Escolhas

Tempo que passa e não espera, segue em frente de forma desenfreada, às vezes lento, às vezes com pressa e em meio a isso, seguimos tentando acompanhá-lo, tendo que em seu ritmo, fazer escolhas e raramente temos a certeza de estarmos fazendo as melhores escolhas, mas elas têm de ser feitas, pois o tempo não para então, as vezes somos surpreendidos, onde vemos as nossas escolhas serem postas em xeque, onde temos de fazer uma escolha em cima de uma escolha e quando nos damos conta, o tempo já passou e muitas escolhas já se perderam no caminho e no tempo.

Em meio a isso, eu vinha tendo que me adaptar a essa inconstância, me adaptar a cada caminho que as minhas escolhas me levavam, até que o acaso me trouxe um alguém, que me trouxe novos horizontes, novas escolhas e que em algum momento, soube parar o tempo pra mim. Com o seu jeitinho único, ela soube me surpreender e me mostrar que nem tudo o que precisamos está distante, isso na verdade é fugir de si mesmo e através de sua sensibilidade, ela me mostrou também a sua visão sobre o mundo, sobre a vida, sobre amor, amizade e eu acabei me descobrindo em suas idéias, em suas reflexões, em suas inspirações e em suas visões.

Dos gestos mais simples e surpreendentes ao sorriso mais lindo e contagiante, cada vez mais fui me apegando e precisando dela, a ponto de sentir a sua falta quando ausente. A sua presença era agradável, a sua pessoa era admirável e a sua compania, passou a ser indispensável. Certas pessoas chegam a nossas vidas e se tornam essenciais, trazendo mais sentido à palavra amizade, companheirismo e lealdade.

A verdade é que ela moldou a realidade em que eu vivia e a sua maneira, me trouxe uma visão mais agradável, mais confortável, mais alegre sobre essa mesma realidade, onde me permitiu assimilar as minhas escolhas e foi então, que eu percebi que não importa onde estejamos, são os nossos amigos, os nossos amores, os nossos laços sinceros que fazem da nossa realidade o melhor lugar, a melhor escolha.

Mesmo assim eu tinha que partir e me despedir dela, minhas escolhas já haviam sido feitas… Novembro então chegou antes do esperado, me colocando naquele avião que já atravessava o oceano, enquanto os meus pensamentos ainda se mantinham naquele sorriso e sobre a janela, nada se podia ver em meio aquele céu nublado, a neblina cinzenta embaçava a janela e envolvia as cidades pequenas que passavam de forma lenta. Eu já não tinha mais certeza pra onde eu estava indo, onde me vi numa estrada sem fim, sem saber onde eu queria chegar… Eu só conseguia olhar para trás, com a sensação de ter deixado algo importante.

Percebi então que eu estava perdido, me deixando guiar por escolhas vazias, que não estavam me levando a lugar algum, que só me faziam sempre partir e fazer do distante, o meu refúgio. Acho que sempre enxergamos no distante, uma saída para os nossos problemas, sempre buscamos no distante, encontrar as respostas que precisamos e sempre fantasiamos no distante, o lugar aonde tudo virá a dar certo, mas só o que não esperamos, é que o melhor pode estar mais próximo do que imaginamos… Graças a ela, hoje eu sei que não importa onde eu esteja, o melhor lugar será sempre onde ficam os nossos pensamentos e que sempre temos a escolha de voltarmos em nossas escolhas, que elas não são definitivas… Que definitiva mesmo, é a nossa vida e o que ela nos trás... E ela me trouxe um anjo, que levarei comigo sempre em cada caminho.

(Dedicado a duas pessoas muito especiais: Jéssica Zaparoli, o meu Lado Oculto e a Nathália, o meu anjo da guarda)