MÃE e MULHER

“Tudo nos deste: o próprio Ser e o Nome,

E foi teu seio farto e generoso

Que silenciou nossa primeira Fome.”

(J.G.de Araújo Jorge)

Mulher e Mãe. Primeiro, mãe de boneca, dos irmãos; depois, mãe do marido. Mesmo sem conceber, mãe de filhos alheios. Enfim, sempre Mãe!

Mulher que traz em si

Um pouco de Deus – na imensidão de seu amor;

Um pouco de Anjo – na constância de sua dedicação, proteção e guarda.

Moça, mulher formada ou anciã, toda Mãe é capaz de reunir as forças da juventude, até mesmo desvendar os segredos da vida: Próprio dos Sábios.

Nunca é pobre, porque se enriquece diariamente com o fruto do amor que transmite aos semelhantes.

Forte como o leão, simples como a criança, mas linda como a lua.

Faz do amor, sua ideologia;

Da esperança, sua devoção;

Da luta, sua missão.

Mãe empresária, mãe dona de casa, mãe trabalhadora, mãe-mulher, amiga e companheira, braço direito.

Mito de Mulher Maravilha, desconhece medos e limites, está pronta para enfrentar desafios, construindo pontes entre o justo e o injusto, o humano e o desumano, custe o que custar.

Por tudo isso, deve ser reconhecida e reverenciada na sua capacidade inquestionável de realizar mudanças.

O Dia das Mães é um dia para sempre, simplesmente porque todas as mães traduzem a eternidade, na magia de sua ternura.

magnodelaramadeira
Enviado por magnodelaramadeira em 12/12/2010
Código do texto: T2667253
Classificação de conteúdo: seguro