INDAIATUBA, 180 ANOS DE HISTÓRIA, MEUS PARABENS.!

Dia 9 de dezembro de 2010, Indaiatuba comemoram 180 anos, com de 200 mil habitantes e uma cidade invejável, com um grau de crescimento e desenvolvimento dos melhores do Brasil, em todos os setores, mas nunca esquecendo de novas conquistas consideradas de suma importância, como mais ofertas de empregos, no setor industrial, que mais fez cresce, tendo a população melhores condições de educação, saúde, cultura, e melhorias de vida.

Indaiatuba, cidade progresso, projetada para o futuro com toda infra-estrutura necessária, com qualidade de vida colecionando selos de progresso em todas as áreas e na sua longa historia. A cidade vem ocupando primeiros lugares constantes nos índices de crescimento econômico com qualidade de vida nos últimos anos, e está ligada por rodovias modernas a toda a região, e pelo aeroporto de Viracopos aos centros econômicos mundiais. Essa posição traz um crescimento urbano e populacional acelerado, com todos os riscos e benefícios.

O processo de industrialização, também tem sua parcela no desenvolvimento de Indaiatuba, pois culminou na sua expansão e nas grandes transformações. As iniciativas foram tomadas com o único objetivo de atrair grandes empresas para a cidade. Esse trabalho propicia, a geração de novos empregos diretos e indiretos para a população e o aumento da arrecadação. O município apresenta hoje um dos menores índices de desemprego da Região Metropolitana de Campinas e amplas vantagens para as empresas que queiram investir em nossa cidade. É através dos incentivos, as constantes melhorias em seus parques industriais, isso trouxe benefícios para a população que o progresso da cidade foi alavancado, sem que houvesse perda da qualidade de vida O desafio parece ser grande, mas Indaiatuba prova que exceções existem de verdade. Isso porque a cidade atingiu um nível de qualidade de vida bem acima dos padrões brasileiros. Há muito tempo, está no pico do desenvolvimento urbano, mas atinge seu ápice na atualidade.

O nome Indaiatuba é uma junção de dois termos da língua tupi-guarani: "Indaiá" que designa um tipo de palmeira, e "tuba", que equivale a grande quantidade. Portanto "Indaiatuba" significa muitos "Indaiás". A denominação se prendeu às características da paisagem e da vegetação da localidade, hoje já alteradas. Tornou-se oficial em 1830, embora haja notícia de que tenha sido utilizada anteriormente, já no século XVIII. A existência marcante de palmeiras do tipo "Indaiá", carregadas de pequenos cocos, fez com que Indaiatuba tivesse recebido, entre meados do século XVIII e início do século XIX, também a denominação de "Cocais".

PARABENS INDAIATUBA, CIDADE PROGRESSO, BELA E DESENVOLVIDA.

Zeka Biguetti
Enviado por Zeka Biguetti em 06/12/2010
Código do texto: T2656698
Classificação de conteúdo: seguro