AGRADECIMENTO PÚBLICO

Minha ex-sogra Dalila, pra mim dona Lila, é quem administra meus escritos aqui no Recanto. Como sua atividade na Net era jogar paciência, resolvi nomeá-la minha ‘secretária’ para corrigir erros de toda ordem em meus textos, já que só aprendi a ler/escrever muito tarde.

Foi o mesmo que lhe dar o ‘Oscar’ tamanha a felicidade. As brigas foram - e ainda são - muitas, puxões de orelhas e palavrões então nem se fala. Mas enfim dona Lila tem uma função: administrar as abobrinhas do ex-genro mais querido de sua história.

Ela toma conta de tudo. Avisa-me quando tem novos comentários e as retribuições de visitas que devo fazer aos antigos e novos escritores.

Qual comentário deletar, que comentário para tal texto escrever e até mesmo quem não sou aconselhado a espiar. Mas isso é uma história delicada e deixarei para contar em outra oportunidade. Às vezes ela pensa que ainda sou seu genro e pinta uma ondinha de ciúmes. (rsrsr) – Que significa risos.

Bem que eu gostaria de seguir suas orientações tintin por tintin, mas e tempo para isso? Mas faço o possível.

Dia desses sugeriu que eu devia fazer um agradecimento público (o ‘público’ também é coisa dela), para algumas citações que nesse espaço me foram feitas. Qual autor/autora, dia, mês e ano, assuntos e outros detalhes.

Não sei se ela andou tendo algum mau pressentimento, algumas visões, sei lá...! Sabe como são essas senhoras, e resolvi lhe dar ouvido.

Veja o que me recomendou:

Agradecer Ana Ribas que em “As gritas de ontem e as catedrais humanas”, publicado em 4 de setembro de 2008, citou-me sobre o comentário na crônica “Ontem eu fui demitida”. Por falar nisso, aonde andará a Ana Ribas? Essa senhora escrevia bonito pra caramba e desapareceu.

Vilmar dos Santos Vinagreiro na crônica “Desabafo a Tristão de Alegrette” publicada em 18 de setembro de 2009, no meu texto “Eu não matei Lucélia Santos”.

Vilmar, uma hora dessa eu arrebento a tranca da madrugada e vou tomar um café com você.

Ysolda Cabral (grande poetisa e amiga) que na resposta sobre um comentário em “Disco de Vinil” – um texto pra lá de saudosista, citou-me em “Disco de Vinil II” em 9 de outubro de 2009.

Estive lendo-o novamente Ysolda, e reconheço: ficou bonita pá!

E na poesia “Rosa Bonita” em 29 de maio de 2010.

À Tânia Alvariz a maragata (ou é chimanga?) que não esconde que carrega o batom na bolsa e a faca na bota na divertida crônica “Homem Perfeito - Receita 100% garantida”, (16 de março de 2010) - onde nos coloca no mesmo barco com mais alguns grandes escritores aqui do Recanto e com um tal de George Cloony, de quem nunca li nada.

À Liliane Prado em “As Três Isoldas”, publicada em 21 de abril de 2010 ao texto “Por que Tristão?”, numa alusão interessante e inteligente sobre ‘algumas’ Isoldas famosas e no poema “Súplica”, postado em 26 de novembro de 2010. Versos com fragrância de flores nas manhãs de primavera. Um beijo Li. Ah, é bom lembrar que essa senhora é advogada criminalista e historiadora, mas para psicóloga só lhe falta o diploma.

Anjodecristal pelo texto “Tristão de Alegrette” publicado em 1º de maio de 2010. Um escrito espirituoso e cheio de carinho como é a alma dessa carioca. Obrigado Cris, embora saiba o quanto essa palavra é pequena diante de suas palavras.

À Brisa Northeast com o “Ensaio do meio” publicado em 28 de julho de 2010. Essa pernambucana tem a alma mais bonita que as praias desse estado e a receptividade de uma mãe ao receber a visita dos filhos.

Agradeço Márcia Maria Monteiro pela lembrança em seu poema “Um pássaro na minha mão” de 15 de setembro de 2010. Beijão amiga.

Obrigado Vânia Gomes por ter me inserido no seu “Malhação” - 4 de outubro de 2010.

À Gilvania Candeia no delicioso e bem humorado poema “Influência de Alegrette” em 9 de setembro de 2010.

E a Vera Lúcia de Oliveira que me recomenda em sua crônica “Putas Tristes” em 25 de outubro 2010. Obrigado, carinhosa bruxa.

Então, atendendo a solicitação de minha ‘secretária’, fica aqui o meu agradecimento público e convido aos demais recantistas que não conhecem as pessoas citadas que as visite uma hora dessas. São todos (as) da melhor qualidade, lhes garanto!

P.S: Se alguém ficou de fora, é culpa da dona Dalila.