HOMENAGEM ÀS TURMAS DO 3º ANO ENSINO MÉDIO 2010 - COLÉGIO MARISTA DIOCESANO - UBERABA

É, amigos, acabou! A escola agora já é uma página de nossa história! História essa permeada de alegrias; bons momentos que a saudade não nos deixará esquecer. Muitos de nós estudamos juntos desde que éramos criancinhas pequenas; somos verdadeiros amigos de infância. Mas, mesmo aqueles os quais conhecemos há apenas alguns meses, conseguimos reconhecer neles os mesmos amigos de infância, porque a amizade, o vínculo que criamos é tão forte, tão verdadeiro, que é atemporal! E, exatamente por ser atemporal é que nada termina aqui! Juntos nós formamos uma família, afinal. Cada um agora faz parte da história do outro. Cada um deixou uma marca de si com os outros. Uma marca, sobretudo, no coração.

Nessa grande família que somos, alguns membros necessitam ser lembrados. Nossos queridos professores! Aqueles que, mais do que conhecimento, nos passaram atenção, carinho e amizade! Muitos dos conteúdos que aprendemos aqui, com certeza, esqueceremos! Mas, o amor a nós dedicado pelos professores, esse, jamais será esquecido! Hoje já não somos aluno e professor. Hoje somos amigos. Amizade que carregaremos para o resto da vida em nossos corações!

A partir de agora cada um tomará seu rumo! Daqui a pouco, estaremos ocupando as cadeiras de uma universidade, rodeados de desconhecidos! Muitos, talvez, depois de anos de convivência nunca mais se verão! Mas, como eu dizia, cada um deixou um pouco de si com o outro. Cada um deixou uma marca no coração do outro. Uma marca impossível de ser apagada. Uma marca que faz com que, não importe o tempo que passe e nem a distância que estivermos, lembremo-nos a família que somos e os amigos que temos, a cada pulsar de nossos corações, pelo resto de nossas vidas!

Agora podemos dizer com alegria: valeu a pena viver tudo isso! Valeu a pena ter feito os amigos que fizemos! Valeu a pena cada momento, em que juntos nos sentimos maiores por formarmos essa grande família!

Falar de tudo isso faz até derramar uma gotinha de lágrima no canto dos olhos! Bob Marley dizia que saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Uma gotinha de saudade talvez escorra dos nossos olhos daqui para frente! Mas, se isso acontecer, poderemos ter a certeza de que tudo o que vivemos juntos valeu a pena e nunca terminará em nossos corações!

Murilosl
Enviado por Murilosl em 03/12/2010
Reeditado em 29/01/2015
Código do texto: T2651107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.