Feliz Aniversário, Chica!

Procurei a foto em que nós estamos, as cinco irmãs, juntas pelos caminhos novos dos computadores daqui de casa. Escondidas, em algum arquivo, lá estamos: vestidos de sair—como se dizia na época—e postadas por altura. Acho que foi antes daquela viagem no Itatinga. Nossa, o grande naviozinho nem existe mais! Mas nós ficamos, todinhas, naquele retrato—para combinar com a antiguidade do barco—em preto e branco, agora, escaneado para a modernidade.

Aquela foto foi a primeira que me veio à mente quando pensei em te homenagear. O motivo, creio, foi a beleza daquelas cinco meninas, uma ao lado da outra, numa antevisão de como seríamos: unidas por amor e carinho que desafiaram intempéries, ao longo dos anos. Lembramos dos aniversários de cada uma; estamos, como os personagens de Dumas, os tres mosqueteiros( no entanto,éramos cinco, e dos bons!), prontas para dar a mão, o ombro, ouvidos, sorrisos, lágrimas, felicidades e preocupações àquela que, no momento, precisa desse conforto e apoio. A terceira menina, naquela fila, mora conosco e partilhamos com ela nossa saudade e amor.

É engraçado que a cada aniversário teu, meu, da Tânia ou da Margot, aquela nossa irmã , para sempre jovem e linda, parece ainda mais presente. E é bem assim que irmãs  se amam : o elo que as une supera tudo e permanece.

Não sei como seria o mundo se não houvesse irmãs! Tenho certeza que não seria tão divertido e que nem haveria tanta história—engraçada ou triste—para reviver na memória.

FELIZ ANIVERSÁRIO, CHICA! Ou seria, feliz aniversário, Rosa? Lembras daquela Rosa que assumias, quando pequeninha?

As flores são virtuais, porém colhidas por mim com a lente da câmera. As flores não são rosas, mas, propositalmente, gerânios. Por que será? Claro que sabes! Lembramos, assim, daquela Tia Hilda que marcou nossa infância e adolescência com seus gerânios vermelhos! Eras uma imitadora perfeita! Por isso achei que, apesar de essas flores parecerem um tanto inusitadas para uma ramalhete de aniversário, te trariam engraçadas e doces recordações!

Um beijo, com carinho especial da tua irmã
Mausi

 
 


Ilram Rekrem
Enviado por Ilram Rekrem em 27/11/2010
Código do texto: T2639082
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.