EDIFÍCIO DA SABEDORIA

Prezado Dr.Marcos Ferraz,

Ao fim de uma de suas entrevistas, seu entrevistador agradece-o com as palavras:

- Muito obrigado pelo desprendimento de saber chegar, em todas as épocas da sua vida, às circunstâncias dos acontecimentos.

A análise contida nestas palavras são assertivas como o bisturi de um exímio cirurgião, ou a pena de um sábio escritor. Comungo delas com gratidão e reconhecimento pelo atendimento dado à minha esposa, e por extensão, à nossa família.

Sua conclusão que o caso dela era complexo, e não seria entre as paredes de seu consultório que se encontraria o motivo daqueles transtornos, justificava as palavras “desprendimento de saber chegar”.

Seu conselho de interná-la no Hospital das Clínicas para investigação, sob a assistência de sua filha Tânia, a princípio desapontou-me e entrou pelos meus ouvidos como uma espada. Se já estávamos cansados do fardo que aqueles transtornos traziam, aquelas palavras nos punham como que diante de uma batalha impossível de vencer.

Entretanto, com o encorajamento do Sr.Jiro, quem ajudou-nos a chegar ao seu consultório, aceitamos seu desafio de “achar o fio da meada” daquele problema, motivo de ter-nos feito passar por vários especialistas, inúmeros exames, e desgastantes internações.

Respiramos boa parte dos ares da primavera no Hospital das Clínicas, sufocante no início da internação, porem suave e alegre no dia da alta, sem o peso dos transtornos trazidos por uma encefalopatia hepática, desconhecida até então. O mistério desvendado trouxe surpresa como o final de uma novela policial, e o alívio de acordar após um pesadelo ou o fim de um inverno.

Sua habilidade para agir de maneira acertada, foi marcante para nossa vida naquela consulta do dia 2 de setembro deste ano. Em Provérbios 3:13, o sábio rei Salomão declara “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”. De fato, somos felizes por naquele dia, termos posto os pés na Av. Angélica, 2100, no Edifício da Sabedoria.

Muito obrigado! Deus o abençoe com Sua salvação e graça!

Heron, Cibeli e família.