Recordações

Quero prestar uma homenagem a uma pessoa que trouxe muitos significados na minha vida: minha avó materna.

Tratava-se de uma senhora de origem humilde, de uma família de lavradores de poucos recursos. Não tinha estudos e teve que vencer os obstáculos da vida com lutas e sacrifícios. Batalhou muito para construir o seu modesto patrimônio material, a sua moradia que oferecia-lhe um certo conforto, que garantia-lhe a sua dignidade.

Morava com ela desde os meus oito anos de idade, quando os meus pais mudaram de município em busca de condições melhores. Com ela aprendi a valorizar os pequenos detalhes da vida e era muito proveitoso ouvir as suas histórias e os seus relatos. Ela era feliz a seu modo e a sua fé me renovava e me incentivava a acreditar em dias melhores.

Mesmo depois de mais de dois anos de sua partida, ainda não dá para esquecer os seus momentos de dor, do seu sofrimento no leito do hospital. São marcas que o tempo saberá cuidar.

A saudade é imensa, mas diante dos desígnios do Criador, devemos nos curvar. E me consolo ao recordar da sua bondade, disponibilidade, oferta do seu carinho e da sua atenção.

A ela, minha homenagem, o meu reconhecimento e a minha gratidão. Maura Alves Bernardo. Mulher, mãe, avó e guerreira.

Descanse em paz.

Wesley de Carvalho
Enviado por Wesley de Carvalho em 11/11/2010
Código do texto: T2609661
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.