AO MAIOR PREGUIÇOSO QUE CONHECI!

Todos gostam de uma piada ou de ver uma cena engraçada, mas acho que o dia-a-dia que nos mostra as cenas mais engraçadas, e nos contam as melhores piadas.

A empresa em que trabalho é da minha famiia, por isso, sempre tive liberdade de trazer amigos aqui para passar a tarde comigo, almoçar, bater um papo e etc... Mas em uma bela tarde conheci uma pessoal impar, que me trouxe bons momentos...

Eugênio, um filósofo, Baiano nascido em Salvador, dono de uma preguiça assombrosa, trouxe boas alegrias pra gente.

Ele não gostava de trabalhar, ele dizia que quando precisava de dinheiro ele ia atrás de bico, eu desacreditei de início, porém um dia, quando ele precisava de dinheiro, ele arrumou um emprego de vendedor de livros, o que era normal de um vendedor vender 20 livros por semana, ele vendeu 50 em apenas 2 dias.(Meu pai acha que ele ameaçava ler o livro pro cliente caso ele não comprasse). Outra vez, ele arrumou um cliente pra nós em troca de uma pequena comissão, onde em apenas 15minutos ele ganhou R$700,00.

Mas do que ele gostava mesmo era de ficar sentado numa cadeira de praia, numa praça aqui perto, na sombra, tomando agua de coco e lendo (Em dia de muito sol, ele dormia). Trabalhar? Vira essa boca pra lá...

Ele tinha duas particularidades muito interessantes, uma era que ele falava, falava, falava, quando eu via ele chegando eu ficava meio assim, por que gostava dele mas ele falava absurdamente... Ele quando ia a praia era capaz de bronzear a lingua...

E a outra é que ele dormia... O que tem de errado nisso? É que ele dormia no metrô, trem, onibus, taxi (Sim), na cadeira de praia dele na praça (O principal lugar, onde ele passou a noite uma vez por preguiça de ir embora) e por ai...

Uma coisa nele que me chamava a atenção, é que ele tinha idéias de negócios geniais, mas sempre dava as idéias a alguém, nunca as colocava em prática, a pessoa era bem sucedida e ele se contentava em ter ajudado.

Rimos muito com ele aqui, uma pessoa engraçada, inteligente, que sempre estava disposta a ajudar os outros... Hoje ele está na Itália, mas lembrei dele e resolvi fazer essa pequena e modesta homenagem a ele...

Meu amigo, onde você estiver, saiba que estamos morrendo de saudades de você, você mora em nossos corações e obrigado pelos momentos que você nos proporcionou...

Eu amo você meu amigo! Usando as mesmas palavras que você usava ao se referir a mim com alguém:

"Você mora no meu coração, e de você não cobro aluguel, é de graça!"

brucejoker
Enviado por brucejoker em 10/11/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2607736
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.