Organizando minhas gavetas de lingerie, minha princesa sobre minha cama, tentando ajudar . . . diz:
- Mamãe, compra pra mim um ‘xutiã’ igual da mamãe?
- Se a mamãe encontrar para o teu tamanho, eu compro. Mas não tenha pressa; quando você crescer, vou comprar os mais lindos para você.
Sorriu contente, minha bruxinha.
Não tardou, em uma loja de roupas infantis, encontrarmos conjuntinhos de calcinha e sutiã no tamanho dela. Mãe babona e pai pior ainda, compramos quatro, um de cada cor.
Os olhinhos reluzentes quando viu os conjuntinhos não tem preço. Ficou exultante.
Não preciso dizer que não fica sem o dito ‘xutiã’. Só para o banho. Mas já veste outro . . . rsrsrs
A cada conhecido que encontra, levanta a blusinha e fala:
- Ó! Tô de ‘xutiã’ . . .
Deve ser defeito de mãe, mas olho minha filha e fico extasiada com sua beleza. Lembro no primeiro dia na Maternidade; cada dedinho, cada dobrinha, tão pequenina! Não me cansava de olhar . . . só de fraldinha, pois fazia muito calor.
- Uma princesa! - eu pensava.
Quando já em casa, em cada cuidado ou enquanto dormia, fiz-lhe promessas sentidas . . .
- Você vai sempre, sempre poder contar comigo, minha filha; sempre poderá confiar em sua mãe. Estarei sempre ao teu lado. Nunca, nunca vou trair tua confiança. Poderá contar o que quiser a mim e, nunca, nunca, vou te chamar de v. . . . .
É o que se espera de uma mãe.
Eu só queria que ela soubesse disso, e não me deixasse.