ISABELA SOPRA VELINHAS

Isabela, minha neta de Jundiaí, a “Rainha das Flores” desde pequeninha, completou ontem dezesseis anos de sua vidinha maravilhosa, cada vez mais linda, ao lado dos pais Décio e Ana Claudia, dos irmãos Victor e Guilherme e dos muitos amigos e amigas de colégio naquela bucólica cidade do interior paulista.

Dos cinco netos que temos ela é a única garota, o que a torna mais especial ainda aos nossos olhos embevecidos de avós corujas. Nos passeios a Belô, nas férias de julho e de dezembro, ela sempre marcava presença com a sua simpatia, sua inteligência, vivacidade e meiguice, mormente a meiguice. Só de nos chamar por qualquer coisa, o som da sua voz melosa dizendo “vovô” ou “vovó” fazia nossos corações baterem mais forte.

Este modesto escriba, avô coruja, já lhe dedicou vários textos ao longo desses dezesseis anos, inclusive um com o apelido acima que lhe dei, o de “Rainha das Flores”, tal a sua paixão pela natureza e suas plantas ornamentais. Ela chegava , ainda pequenininha, a conversar com as azaléias, rosas, margaridas, onze-horas, beijos de todos os matizes, bicos de papagaio, magnólias e manacás da serra que nós tínhamos no jardim da nossa casa, na Cachoeirinha, flores essas carinhosamente tratadas pelas mãos abençoadas da Vovó Mari. Temos fotos que registram esses bate papos.

O tempo passou, Isabela cresceu junto aos seus irmãos, curtindo os prazeres da infância na encantadora Jundiaí, foi estudar, destacou-se no colégio pela aplicação aos seus estudos, desenvolveu suas habilidades no esporte (joga basquete como gente grande), nas artes gráficas, na fotografia e agora aporta aos umbrais da adolescência, completando dezesseis anos da sua vida em flor.

Aqui ficam expressos, pois, Isabela, netinha mui amada e querida de todos nós, os parabéns pelo seu aniversário natalício e os nossos augúrios de muita paz, saúde, alegria e perenes felicidades, ao lado dos seus diletos pais, dos seus amados irmãos, dos seus familiares e de todos os seus muitos amiguinhos.

Que Deus ouça os seus anseios, minha neta, e lhe atenda!... Beijos saudosos do vovô Betinho e da vovó Mari. Aleluia, aleluia! ....

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 31/10/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 31/10/2010
Código do texto: T2589352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.