Ao meu pai Arnaldo Lemos

Para nós o que mais define o que sentimos nesse dia tão importante é EMOÇÃO. Emoção vem do latim emotionem - movimento, comoção.

Arnaldo Lemos Filho pai querido, marido amado e professor dedicado. Mestre, educador.

Educar não é fácil. É tarefa árdua. Transcende o conhecimento, transcende as técnicas envolvidas e experimentadas nos laboratórios das Faculdades. Exige um profundo conhecimento do ser. Exige SABEDORIA. É mais do que uma simples profissão. É dom. É arte. Exige talento. Exige competência, firmeza. Exige doçura, exige paciência. Exige doação, tempo. Exige paixão e amor. Sem amor não há educação.

E foi assim que nos educou, juntamente com o apoio e o carinho da nossa mãe, Valeria, companheira de uma vida inteira de cumplicidade, respeito e acima de tudo muito AMOR.

Ensinou-nos que não basta ter sabedoria, precisamos saber usá-la praticando o bem e sempre pensando no próximo. Dessa maneira fez com que desenvolvêssemos os valores mais nobres que alguém poderia ter, como a compaixão, a verdade o bem e a justiça. Ainda estamos aprendendo com você e a cada dia procuramos ser melhores, mesmo com tantas dificuldades.

Obrigada por cuidar tão bem da gente, por ser esse pai tão amoroso, amigo e conselheiro. Por nos deixar ser um pouco mais espertas que você quando pede para auxiliá-lo em questões de informática, embora você dê verdadeiro show nas montagens das aulas de Power point!

Obrigada por nos alegrar nos dias de domingo quando entre um gole e uma garfada uma lembrança da sua infância ou da sua passagem pela vida sacerdotal, é contada em uma versão cômica e puramente divertida.

Querido pelas filhas, amado pela esposa e admirado pelos genros, assim é você, vovô Arnaldo. Aquele que nos ensina ética, política, religião e muitas outras coisas. Corintiano sofrido, que não sabe dizer não aos que ama. Voltado para o próximo, desapegado das coisas materiais, apegado a esperança de um mundo sem desigualdade, sem sofrimento, sem pobreza e sem miséria. Mineiro de Paraíso, Arnaldinho.

Nossa vida foi marcada por muitos esforços, lutas, dificuldades. E você venceu cada batalha com a destreza e a simplicidade de um maestro. Tenha certeza que nossa família o ama e que estamos juntos sempre, nas alegrias e nas dificuldades.

Todos nós sabemos que é um homem muito batalhador, que a luta foi grande, os obstáculos enormes, e é por isso que o admiramos tanto.

Um grande beijo e parabéns por 50 anos de ensino e muito amor.

Isaura von Zuben Lemos
Enviado por Isaura von Zuben Lemos em 27/10/2010
Reeditado em 02/11/2010
Código do texto: T2581515
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.