MINHA MÃE

Ah! falar da minha mãe é bom demais!

Sabe aqueles anjos que Deus manda do céu? Ela é um desses anjos, até o nome dela era diferente, Honória. Tenho certeza de que vocês não conhecem mais nenhuma pessoa com esse nome.

Bom, ela era simples, pacata, honesta, boa mãe, boa amiga, ótima esposa, irmã exemplar. Ah! tudo de bom. E não digo isso porque é minha mãe, não! Ela era mesmo, pode perguntar pra quem a conheceu.

Nasceu em 04/02/1947 e nos deixou em 13/08/2010, o dia mais triste de toda minha vida. Ela levou um pedaço de cada uma de nós. Mas, ela foi uma heroína, nos criou com muita garra, dignidade e pouca grana.

Ela cozinhava que era uma barbaridade! De mão cheia mesmo, como dizem por aí. Eu particularmente adorava a lasanha de panqueca, a beringela a parmegiana, o bolo salgado e a torta de banana então! Era de comer "rezando". Só que ela gostava de elogios, se comesse e não falasse nada, já achava que não tínhamos gostado. Imagina! Nunca!.

Quando ela chamava nossa atenção fazia uma fisionomia característica, nós já sabiamos. Quando tinhamos visita em casa eles eram os primeiros a se servir nas refeições, ficávamos por último. Era Lei!

Nos amávamos muito e eu sempre dizia a ela que na encarnação passada eu teria sido mãe dela, porque tinhamos um cuidado todo especial com ela. O engraçado era quando dizíamos ou fazíamos alguma coisa que não a agradava, ela deixava de falar conosco. Imagina! Não falar com a mãe? Nossa!!

Mas, lembro dela todos os dias. Quando acordava, escovava os dentes e se sentava a mesa pra tomar café. Quando "escolhia" feijão, quando depois do banho se sentava na cama pra passar hidratante nas pernas, quando se arrumava 2 horas antes da consulta ao médico por medo de se atrasar.

Consigo ver ao lembrar dos olhos brilhando quando ganhava um presente ou quando acontecia alguma coisa de bom conosco.

ah! falar da minha mãe é bom DEMAIS.

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 23/10/2010
Reeditado em 28/10/2010
Código do texto: T2574280
Classificação de conteúdo: seguro