PROFESSOR!



Presente de papeis floridos e bibelôs

Por trás de olhos ansiosos e gentis que ri...

Pergunta e resposta com firme elos, desvelos;

Presente que se agiganta pro futuro que intui;

Precioso caminhar nas estradas infantis;

Perfume de rosa nas mãos, na voz que sorri,

Porque ensina, porque conduz, porque... AMA!


Parabéns PROFESSOR!

Que seu dia, seu ano, tenha sido de AMOR, realçado pelas conquistas individuais... isoladas na sala de aula. Vitórias só suas, próprias do seu valor, da sua dedicação.
Que o seu ano tenha sido glorioso, recheado de gratidão espontânea, aquela só do olhar, mesmo à distância, no carinho de um abraço numa livraria quando você encontrou um aluno, já moço, comprando um livro...
Que o seu ano tenha sido de valentias, porque o PROFESSOR, não tem colaboração, trabalha só, (à mercê de ameaças )
Que seu ano tenha sido de vitórias na alfabetização nem que tenha sido de um aluno, mesmo assim valeu a pena. É uma conquista pois, que nem Jesus, o Mestre Maior, conseguiu ensinar a todos. Há ainda muitos analfabetos de solidariedade, de companheirismo, de cumplicidade...e de respeito às diferenças.
Parabéns a todos os Professores ( psor) do Recanto das Letras.

( Desculpem o atraso )
MVA
Enviado por MVA em 16/10/2010
Reeditado em 16/10/2010
Código do texto: T2559453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.