Dia do Mestre
Mestre
Mestre é na verdade uma pessoa sábia.
Enquanto ensina está aprendendo. Sua capacidade de assimilar o que acontece a sua volta acaba por permitir que ilumine o caminho dos que ainda encontram-se na escuridão do desconhecimento.
O Mestre é na essência uma pessoa sensível e constantemente voltada para seu aperfeiçoamento como pessoa e transmite aos que com ele convivem o amor pela vida, pela cultura e acima de tudo pelo seu próximo.
As lições ministradas vão além dos livros, suas atitudes são os maiores ensinamentos. O verdadeiro mestre tem sempre a alegria em seu semblante, o otimismo e as palavras que traduzem equilíbrio, dedicação e partilha. Na verdade o Mestre partilha conhecimentos, estuda enquanto ensina e aprende a cada momento.
Muito se poderia falar sobre a missão do Mestre. Todavia basta que este seja motivador e condutor de ideias, estas deverão sair dos seus alunos, cujo potencial ainda encontra-se tímido dependendo somente do Mestre para que descubra sua capacidade para apreender o que se faz necessário para a Vida.
Ser Mestre e preparar seus discípulos para viverem a vida com dignidade , amor, consciência de respeitabilidade ao meio ambiente e ao próximo.
Feliz Dia do Mestre a todos que vivem sua vida dedicando-se a essa Missão tão Sublime !
Denise Vieira Doro