Homenagem ao Amigo e Professor Ricardo Sérgio


Encontrei diversos significados para o nome Ricardo, mas um “dizia” de certa forma aquilo que eu gostaria de “ouvir”:
 
Significa senhor poderoso e indica um homem prático e decidido, o qual todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua.”
 
Enquanto isso em minhas andanças descubro o nome Sergio como equivalente a Protetor, Guardião, então acredito que posso dizer que a somatória dos dois nomes poderia ser definida simplesmente como “Um senhor poderoso que orienta e protege”.
 
Agora, após esse meu “descabelamento” inicial, percebo que algumas pessoas possuem de fato o nome que merecem, implicando assim uma sina a se cumprir nessa nossa Terra, pois o amigo e professor Ricardo Sérgio poderia sim ser definido por mim da mesma forma que seu nome nos sugere.
 
Poderoso sim, pelas riquezas buscadas na rica Literatura, que foi o permanente pano de fundo do cenário de sua vida.
 
Orientador sim, por ter se dedicado de corpo e alma à profissão mais bela, da qual um homem não toma e sim é tomado, que é a de ensinar, a de envolver, de conduzir... ... um Mestre!
 
Protetor sim, pois o simples ato de ensinar já poder ser visto como sinônimo direto de proteger, afinal, aquele que nos mostra o caminho mais correto nos ajuda a evitar os erros, que em muitas situações tende a nos ferir.
 
Obviamente que se eu quisesse me alongar, teria diversas outras qualidades para citar desse culto amigo pantaneiro, como ele próprio se descreve, mas cá estou para dizer mesmo “pouco”, pois o “muito” que existe nele só pode ser descoberto após algum tempo de interação.
 
Então, finalmente, o que posso fazer é agradecer a esse amigo pela sua dedicação ao Recanto das Letras e esperar pacientemente, mas não muito, para que o amigo chegue aos três milhões de leituras e eu possa mais uma vez lhe fazer uma homenagem.
 
Aos que ainda não tiveram o prazer de conhecê-lo, eis a oportunidade clicando abaixo:
 
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2482
 
Abraços renovados!
JGCosta
Enviado por JGCosta em 05/10/2010
Reeditado em 05/10/2010
Código do texto: T2538876