Amizade verdadeira
Eu conclamo as lembranças do passado.
Pelo ontem, ansiosamente fui buscar.
Na esperança de encontrar bem guardado.
O tesouro que anseio encontrar.
Houve momentos em que precisei chorar.
E lá estava você, com seus braços a me amparar.
Houve momentos em que sonhei, amei em vão.
E lá estava você, direcionando meus pés para o chão.
Houve momentos em que me senti sozinho
E Deus mandou você, para me cobrir de carinho.
Houve momentos em que sorri até chorar.
E lá estava você sorrindo, a me acompanhar.
Amizade fiel não é dizer palavras sem sentido.
Não é pronunciar aquilo que queremos ouvir.
É saber ser sincero, quando se deve intervir.
É saber socorrer, mesmo que não haja um pedido.
A amizade verdadeira está no espírito, na alma.
É um tesouro, dentro do coração, sempre presente.
A amizade verdadeira é união com elos de amor, eterna...
Porque amigo não se pede, nem se compra, se sente.
A amizade está sempre em contínua construção.
Tal qual uma obra, precisando sempre de manutenção.
Somente assim ela poderá produzir grandes emoções.
E nenhuma turbulência poderá provocar desilusões.
Minha amiga, presente de Deus, ao pensar em ti.
Por um segundo, ou em um determinado momento.
Viajo em doces lembranças, transformo-me em colibri.
Que voa para bem longe das perdas e do sofrimento.
Jacira, minha querida amiga.
Este poema eu o fiz pensando em ti, em todos esses anos de amizade, que já suportaram turbulências, grandes distâncias e ausências. A você, meu porto seguro, eu dedico esses versos com todo o meu amor e carinho. Que Deus te abençoe sempre... porque agradeço a ele, todos os dias, por um dia ter colocado você no meu caminho, há quarenta e cinco anos atrás. Beijos no coração.
Resposta de Jacira por email em 03-10-10:
Estou trabalhando hoje desde às 6hs. Cheguei à pouco tempo, não poderia receber presente maior do que este que você acaba de me dar. O que dizer??? Não tenho palavras, só tenho a certeza que Deus coloca realmente as pessoas certas, nas horas certas, no nosso caminho. Já passamos alguns momentos atípicos mesmo, não é? Talvez a nossa marca maior seja a cumplicidade, afinal a temos até hoje, rs... Que você minha amiga nunca perca este teu jeito de ser, que te faz tão especial. Que nossa amizade (acho que já vem de outras vivências) continue assim sem tirar nem por, na justa medida... Ninguém me conhece (sonhos, desejos, realidade) melhor que você. Você sabe, e como sabe, o que sou. Isso é de muita responsabilidade, pois te dá o direito de dar puxões de orelha, e a mim também em relação a ti.
Obrigado pela homenagem, mais uma vez você me emocionou e me trouxe esta deliciosa sensação de felicidade, por ver a prova de todo esse seu carinho. Que Deus te faça cada dia mais feliz... Beijos.