Respira teu ar

Pensamos estar sozinhos... Vagamos por ruas escuras e desconhecidas a procura de sonhos, objetivos, de amor. Mas somos, na maioria das vezes, marcados pela frustração de não ter alcançado os nossos desejos. Seguimos então, frustrados. Perdemos os sonhos, ganhamos decepções. Eis a vida se tornando pesada! Começamos a empurrá-la com a barriga; julgamos que tudo está perdido e contra nós. Perdemos o sabor da vida, pois não nos cabe mais os desafios. Baixamos a cabeça ao que confronta; baixamos os olhos aos olhos que nos admiram, mesmo que furtivamente. Somos então, trancados em nós mesmos. Criamos nossos bloqueios, nossos espelhos, nossos escudos! Estamos, então, protegidos do mundo extrior, mas quem nos protegerá de nós mesmos?

Seguimos a jornada sem nos darmos conta de que a vida, divina criação, dá voltas e, nesses constantes giros, nos encontramos perdidos e percebemos que de nada adiantou o arsenal que montamos. Estávamos tão indefesos como antes e solidificados numa armadura pobre e frágil, assim como a criatura que a vestia. Nós nos perdemos no consolo de nossa insatisfação! Mas eis que surge belas pessoas que, de maneira espontânea, levantam a nossa estima e nos vendem seus sonhos. Aos poucos nascem os olhares que passam segurança. Em casos desmedidos, mas simples: apertos de mãos, bons elogios, referência!

Se algo me encanta nas pessoas é a verdade em seu olhar. Os olhos não mentem! espelham a alma, dizem do coração. Só nos aproximamos de quem nos é semelhante. Quem me dera ter lhe conhecido antes: Teria sido mais "feliz"; teria tido mais olhares; minha vida não teria sido tão solitária.

Me encanta sua sutileza, seus rompantes de raiva, seus acessos à loucura, sua doçura ao escrever, seu sorriso por disfarçe, seus olhos ao olhar do mestre. me encanta tua verdade. Me fez perder o chão com belas e meigas palavras. nunca me agradeçeram por existir e nem poderiam; sempre passei por despercebido!!

Nunca pensei que tres palavras me colocariam em estado de choque:

"Obrigado por existir: Palavras que me ecoam, voz que me participa, olhar que me entorpece, momento em que me esqueço! Teu brilho transcende teu pessimismo!"

Foge ao teu passado.

Bata as tuas asas.

Teu coração é grande!

Tua alma conforta!

Só nós cicatrizamos as nossas feridas.

A felicidade está nas coisas simples.

Se te encanta a canção; cante!

Se te importa as lembranças; guarde-as!

Se este é o teu momento; aproveite-o!

Se te cabe a alegria; busque-a!

Somos vidas mal-vividas,

Humanos incompletos.

Mata a tua sede nessa água em que banhas;

Voe nesse vento que lhe acha os cabelos.

Tens um mundo à tua espera!

Tu és bela!

Esse é o teu momento.

Nunca estamos sozinhos, essa é uma condição que escolhemos. Guardamos a chave que abre nossas celas, que nos liberta de nós mesmos.

Que seja emoldurada nas raias do tempo essa tua canção: "Obrigado por existir!!"

Respira teu ar Letícia!! (*-*)

Dsoli