Emoções derramadas

Para quem não se envergonha de revelar o que sente, Evanescence é uma boa opção para os ouvidos. A banda americana, que tem, como vocalista a expressiva Amy Lee, destaca-se pelas músicas de conteúdo denso, às vezes melancólico e pela combinação de rock pesado com melodias.

Amy, com sua pele branca, roupas negras, olhos claros e voz doce, é a personificação perfeita do espírito gótico. Sua voz entoa perfeitamente a tristeza de suas músicas, que falam de amor, solidão e morte sem a menor reserva. Quam não se emociona ao ouvi-la cantando My Immortal, Hello(uma homenagem à irmazinha morta) ou Bring me to life? O sucesso de Evanescence mostra que sempre nos emocionamos quando ouvimos alguém expressando com sinceridade seus sentimentos e emoções, ainda mais de forma tão aberta, sem reservas.

Há quem ache a música do Evanescence sombria e pesada mas é apenas uma música que mostra exatamente como nos sentimos quando estamos tristes e não temos a quem revelar como está o nosso interior. Não há nenhuma vergonha em se sentir deprimido e assumir esse sentimento exige coragem. Ninguém tem obrigação de estar bem o tempo todo e, se não estamos bem, por que não ouvir algo que expressa exatamente o nosso estado de espírito?

Por isso, quando ouvirmos alguém cantando uma música de Evanescence, não o reprimamos, dizendo que é uma música de enterro nem o forcemos a cantar algo "alegre". Deixemos que expresse, livremente, o que sente.