Tempos de colheita

Ainda me lembro de outrora, onde às cinco da manhã o galo já cantava, aonde junto ao meu pai, íamos cuidar de suas plantações de uva. Era incrível a forma como ele amava aquelas terras, a forma como ele as tratava e até mesmo conversava com elas, um dos seus maiores orgulhos eram os vinhos feitos por ele mesmo, onde apos cada dia de colheita, juntos degustávamos e apreciávamos o sabor da uva que ainda fresca, borbulhava aguçando o paladar. Eram nesses momentos, onde tínhamos nossos únicos momentos de pai e filho, onde conversávamos sobre tudo, era incrível, o vinho de alguma forma adoçava sua personalidade, deixava-o uma pessoa mais calma e sorridente, o que desde aqueles tempos é raro de se ver. Minha paixão por vinhos vem desde aqueles tempos, passada de pai para filho e hoje a cada gole uma lembrança, o aroma do vinho me trás o cheiro da uva sendo colhida e do mato molhado… O sabor me trás os momentos junto a ele, onde além de beber o vinho, devorávamos cachos e mais cachos de uvas, momentos especiais que hoje já não se fazem mais presentes. Como único filho homem, seu maior sonho era que eu seguisse os seus passos, que cuidasse das plantações e do seu vinho que cada vez mais crescia, mas eu tinha meus próprios planos, meus próprios caminhos e diante disso, ele deu um jeito de dizer que eu já não era mais seu herdeiro, mas ele nunca deixou de ser meu pai. Hoje seu vinho corre o mundo, ainda guardo algumas garrafas daquela época, acho que nunca conheci um vinho tão bom quanto, perfeito eu diria. Ele era uma pessoal de personalidade muito forte, não admitia ser contrariado e só teve dois amores em sua vida; suas plantações e minha mãe. Ele pode não ser um exemplo de pai, mas como amante, ele sempre foi impecável, nunca vi alguém cuidar de uma mulher como ele sempre cuidou e ainda cuida dela, um amor que sobrevive ao tempo e ainda vive intenso e lindo de se ver. Lembro que ele sempre lhe trazia flores, ela amava tulipas e ele sempre trazia enormes buquês, massageava os seus pés em meio aos diálogos, abria e fechava a porta do carro e sempre de alguma da um jeito de agradá-la, acho que desde que me conheço por gente, somente a minha mãe foi capaz de amolecer seu coração, ver ambos juntos é sempre um momento inspirador, sempre digo que meu pai é o verdadeiro Don Ruam. Um pai imperfeito, um amante sem defeito.