Por quê?

O dia amanheceu chuvoso hoje e como de costume, me arrumo para levar a minha namorada até o seu trabalho, uma forma de não ficarmos tanto tempo sem se ver durante o dia. Nesses últimos dias andamos meio distantes, até brigando mais do que de costume, confesso que a culpa é minha, no fundo eu nunca me permiti ir além em nossa relação, sempre procurei um motivo para acabar com isso, mas quanto mais o tempo passava, mais eu queria estar com ela e isso me assustava. Em meio ao silencio que nos acompanhava em todo o caminho, o sinal ficou vermelho e ao olhar em seus olhos, percebi que ela estava chorando, aquilo mexeu comigo e ao tentar afagá-la, ela se afastou, enxugou as lágrimas, me olhou nos olhos com um olhar sério e disse:

-Você vai me deixar, não vai?

Confesso que eu não esperava por aquilo, eu nunca havia visto aquele olhar antes, eu não sabia bem o que dizer:

-Porque está dizendo isso?

-Não sei, algo dentro de mim sente isso e se for verdade, diga logo, pois eu não agüento mais isso gritando em mim.

Ela então cruzou os braços e olhou por sobre o vidro do passageiro, como se não quisesse me olhar nos olhos caso eu confirmasse aquilo, então segurei em suas mãos e disse:

-Eu sei que andamos distantes ultimamente, e sei que o maior culpado disso tudo sou eu, no fundo eu sempre tentei encontrar algo que me fizesse afastar de ti, pois sempre achei que isso iria de alguma forma trazer dor e foi tentando procurar motivos para não me apaixonar, que o sentimento fugiu ao meu controle. Desculpe se em algum momento eu não fui o melhor pra ti, desculpe se não fui capaz de dar metade do tudo o que você me ofereceu... Sei que desculpas não mudam nada, mas eu preciso dizer que tudo mudou.

Ela me olhou com um olhar confuso:

-Como assim?

Lembra da noite retrasada, quando estávamos vendo um filme juntos?

-O que é que tem?

-Então, ontem tivemos uma discussão quando eu não soube falar do filme parecendo não ter me importado, a verdade é que de fato o filme não me chamou atenção. A tempos não viviamos momentos como aquele e naquele momento, os meus olhos te redescobriram, onde ao te sentir em meus braços, eu percebi que não queria estar em outro lugar senão ali contigo, podendo sentir o seu calor, o seu perfume, o seu respirar, cada pulsar do seu coração, cada reação sua em meio às cenas e principalmente, em poder perceber a forma como você parecia confiar em mim a ponto de em meio ao filme, se perder em sonhos em meus braços (sim, eu percebi que você não viu o filme inteiro). Então desliguei a TV e o silêncio me permitiu ouvir cada suspiro seu, era tão bom poder te olhar, te tocar, sentir os seus pés quentes junto aos meus e enquanto eu te via dormir, me perguntava com o que você poderia estar sonhando a ponto de expressar um leve sorriso. Naquele momento você disse o meu nome, foi então que senti meu coração disparar, minhas mãos suarem frio e uma vontade louca de te abraçar, e foi o que eu fiz. Eu não queria mais ficar longe de ti, eu não quero mais estar distante de ti, não sei se te amo, não sei o que sinto, só sei que esse algo me trás até você... Não sei dizer “te amo”, no fundo eu sempre me protegi disso, mas se amar é admirar e querer estar junto, basta ver onde estou e saiba que nesse momento, não existe ninguém que a admira mais do que eu. Eu quero ficar com você…

-Por quê? Eu preciso saber o porquê.

-Porque você levanta a sobrancelha quando está desconfiada. Porque você tenta cantar musicas que não gosta só para me agradar. Porque só uma vez na minha vida eu descobri algo grande e foi na noite retrasada contigo. Porque você se sente insegura a ponto de chorar pelos cantos, mas nunca admite isso. Porque você quer abraçar o mundo e me abraça forte quando não consegue. Porque você adora andar descalça pela casa usando a minha camisa de dormir... E porque já tem dez minutos que estamos parando o transito lá fora e a qualquer momento podemos ser presos por isso, mas eu não dou à mínima, pois se o que você precisa é de um bom motivo, eu posso ficar o tempo que for preciso aqui contigo.

Ela então pulou para o meu banco e nos beijamos como nunca antes e esse foi o segundo momento grande em minha vida.

(Para Iza)