Corinthians, Amor centenário !!! Parabéns pelos 100 anos de vida.

Há exatos 100 anos, um grupo de operários desenvolvia no bairro do Bom Retiro a fórmula mágica da paixão eterna e da cumplicidade, nascia nosso glorioso Corinthians Paulista.

Ao decorrer dos anos, os bravos guerreiros foram aprimorando essa tal fórmula com pitadas de sofrimento, angustias, lágrimas e muitas alegrias, deixando esse sentimento cada vez mais forte e intenso, até chegar no ponto ideal e que hoje chamamos de “ser corintiano”.

Inquestionavelmente o Corinthians é diferente de tudo e de todos, alguns dizem que não somos a maior nação entre os brasileiros, mas me diga, o que isso importa? Somos privilegiados, somos corintianos, não há base para o calculo de comparação, pois o amor que temos por esse clube não pode ser comparado a nenhum outro, então, a única conclusão que podemos ter é concordar que o Corinthians é diferente e ponto.

Esses mais de 25 milhões de fanáticos ao longo de suas gerações têm o privilégio de aprender muito com essa nação, aprendemos o que é garra, para enfrentar nossos grandes inimigos, aprendemos o que é perseverança, para nunca desistir de nossos sonhos, aprendemos o que é superação, para lutar quando chegamos ao limite e principalmente descobrimos o significado da paixão verdadeira, pois independente da situação sempre estaremos ao lado do poderoso, sempre.

Todo Corintiano tem orgulho de fazer parte dessa nação, pois diferente da maioria das coisas na vida, trata-se de um amor puro, verdadeiro e recíproco, amor capaz de abrir um sorriso, transformar um dia, uma noite, uma vida. Um amor que é tão inexplicável que envolve uma pluralidade infinita de pessoas que carrega no peito o mesmo sentimento, carrega a mesma emoção, desmoronando o murro das diferenças.

Parabéns poderoso Corinthians,para os próximos 100 anos, desejo muito mais que titulo, desejo que a paixão que essa nação fiel, sofrida e única tem por ti continue crescendo a cada dia.