ESTRELA DALVA !

Muito alem do horizonte!

Olhando o entardecer bem distante, onde só é possível enxergar pouca coisa abaixo do céu. Vejo um lugar maravilhoso, onde eu sempre sonhei em ir. É tão longe e tão distante, lá onde o clarão do sol começa a se por, atrás dos montes e dos mares.

E eu aqui, a sós, a olhar esse céu, vendo o nascimento de uma estrela, sonhando estar lá ao lado dela.

Estrela essa que me encantou a primeira vista em um grande suspiro de euforia, e vislumbramento, quando a vi apontar-se pela primeira vez, com sua luz brilhante e cheia de vida.

Ela me alucinou com tamanha beleza e altivez que quase não consegui suspirar admirando-a sem ao menos conseguir piscar meus incrédulos olhos.

Sua claridade é verdadeira e singela. Tem em si a capacidade de seduzir olhares triste e refletir espelhos de sonhos na vida de qualquer simples mortal que há veja, passando a tornar sua simples ilusão de vida em uma vida real e cheia de desejos ansiosos de amor e paixão.

Simplesmente estou aqui á olhá-la e imaginá-la perto de mim, sentindo em meu ser desejos de sonhos poéticos e devaneios de uma vida calhiente se tranformando em desejos de se querer, ao menos um pouco, desse seu brilho em minha vida e nesse exato momento de meu desamor, tornar-me a sonhar com uma vida de amor e paixão novamente, ainda que ilusóriamente for, só por alguns instantes.

Sua estupenda clareza radia feiches de luminosidade e brilho á quilômetros e quilômetros de distâncias e à todos que a olham, e a desejam, alucinando em seus corações, desejosas, vontade de viver ao seu lado para sempre e para toda uma eternidade.

Estrela, estrela Dalva. Estou aqui a sonhar com essa seu brilho maravilhoso, imaginando que se um dia pudesse por-lhes as mãos, jamais deixaria que fugisse de mim. Encheria-lhe de flores e carícias, para que seu brilho cada vez mais reluzir-se e embriagar-se a mim uma ilusória vida de amor eterno.

Estrela, estrela minha!

Não deixe que esse brilho se apague. Espero vê-la todos as noites á sintilar, brilhando nessa imensidão da noite para que eu possa sentir no peito essa imensa radiação de amor e paixão e continuar sonhando, sempre, com o amor verdadeiro, sempre!

By Adauto...... Belas noites de luar! Que mais posso pensar!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 31/08/2010
Reeditado em 10/02/2012
Código do texto: T2470542
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.