31 DE AGOSTO DIA DO NUTRICIONISTA

" No dramático momento em que uma célula masculina, microscópica e serpenteante, encaminha-se para uma célula-ovo muito maior e liga-se a ela, um ser humano começa a existir e a nutrição tem início. Este período de desenvolvimento, quando as coisas podem ser definitivamente 'certas' ou 'erradas', é de vital importância e a nutrição pode exercer uma profunda influência, que se estende por toda a vida."

Roger Williams

O nutricionista é quem planeja, executa e avalia ações e atividades de atenção alimentar e nutricional do ser humano, tendo como meta fundamental a garantia da segurança alimentar.

O Dia do Nutricionista é comemorado no dia 31 de agosto, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Mudar o hábito de uma pessoa é complicado,imagine mudar hábitos de uma coletividade,é isso que de alguma forma nós tentamos fazer,nem sempre com resultado positivo,mas somos incansáveis.

Parabéns a todas Nutricionista que sabemos,temos muito ainda que conquistar.

Esse ano tenho algo mais para comemorar,meu único filho decidiu ser Nutrólogo....Estou mais que feliz,afinal é tão gratificante saber que de uma forma positiva influenciamos alguém que amamos.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 31/08/2010
Código do texto: T2469649
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.