Meu irmão!
Meu irmão!
Hoje você faz aniversário e por alguns dias teremos ambos,
51 anos.
11 meses e 3 dias é a real diferença de idade entre nós. Muitas vezes me flagro pensando no quão diferentes são nossas vidas, os caminhos que percorremos, onde chegamos... nos nossos sonhos, nos nossos projetos de vida, nas nossas visões de futuro... Por alguma razão (sua timidez ? minha vida tão cheia de atribulações ?) nunca conversamos muito, assim, profundamente. Nunca falamos dos nossos sentimentos mais íntimos, das nossas dores mais profundas nem das nossas maiores alegrias. Por cinco décadas convivemos próximos, tivemos e temos contatos regulares, falamos sobre mil assuntos (banalidades!) e seguimos com nossas vidas. Veja, não estou reclamando de qualquer falta de afeto, de amor. Certamente nos amamos ! Falo sim, da falta de uma cumplicidade maior. E aí penso no quanto eu era injusta com você na infância... lembro de algumas “maldades” infantis, onde eu, já naquele tempo, sabia (pressentia ?) a bondade que havia em você e dela me aproveitava... algumas vezes eras tu que respondias por coisas que eu havia feito, ou deixado de fazer. Hoje, olhando para trás, vejo que tu sempre foste a mesma pessoa: calma, ponderada, sem mágoas no coração. E observando o presente, te vendo como o Tôto (o tio Tôto, amado dos sobrinhos) percebo que as crianças te conhecem, te reconhecem. Sabem do tamanho do teu coração e por isso te amam. E então, sinto essa vontade de te dizer, ainda que assim, através do papel, que és uma pessoa MUITO ESPECIAL, que te admiro, sempre te admirei e que te amo. Sei que esse é um sentimento geral em nossa família, todos partilhamos essa mesma opinião em relação a você. Mas me faço portadora e quero te desejar toda felicidade, hoje e todos os dias. Que tenhas uma vida longa e abençoada, sempre com saúde, com muita paz e com amor. Pois mereces !!!