Aos pais.

Uma pergunta: Se todos os dias pais e mães estão conosco, por que se estipula datas para "lembrá-los propriamente" quando isto deveria ser feito todos os dias? Bem, não sei a resposta. Por que eu não faço isso. Mas, hoje é o Dia dos Pais. Então, vamos nos concentrar nisso. Bem, pai e mãe funcionam como um conjunto, meio difícil falar em sem falar de outro. O primeiro traz a semente, a segunda tem a terra. O primeiro protege a terra, a segunda nutre-a por nove meses. Teoricamente, o primeiro caça comida para continuar nutrindo o fruto, enquanto a segunda continua cuidando dele, se bem que após o nascimento da semente os papéis podem se trocam sem grandes problemas atualmente. Por que não ser um pai que cozinha, cuida da casa, leva os filhos na escola? Alguns, por que são o "macho alfa" e ainda acha que não evoluiram da época de lobos. Outros por pura opção. Terceiros por uma conversa sensata. E todos são pais. E os que fogem de sua responsabilidade são e não são pais. Não ajudaram no restante das tarefas, não ajudaram o filho a continuar sobrevivendo, muitos até atrapalharam o processo. Porém se fosse por eles o filho não existiria, afinal não sei de casos de mulheres terem engravidado por autofecundação. Tirando uma que engravidou "sozinha". Não é o termo mais apropriado, ela engravidou graças a algo bem maior. "Sozinha" no sentido de...sem ajuda de homens, pra ficar mais claro. Bem, sem homens, mesmo que sejam homens covardes que fogem de suas responsabilidades não haveria filhos. Então senhoritas, é isso. Mas não pensem neles apenas como "objeto de procriação". Pensem como...um escudo que irá se oferecer pra levar todas as porradas no seu lugar. Acho que um bom pai faria isso. Pensem que vocês sentem dores e eles podem sentir um martírio interior ao saber que vocês estão gritando pra caramba. E pensem que um pai pode ser pai novamente ao decidir proteger seus filhotes. Acho que é isso. Parabéns ao meu pai, graças a ele estou aqui. Sei que não foi ele sozinho, mas hoje é o dia de dar a parte dele dos parabéns.