Meu Querido Pai e o sapatinho boneca.

A garotinha tinha por volta de cinco anos de idade, familia simples: pai, mãe, avó materna e um irmão dois anos mais novo.

Seu passatempo favorito brincar com suas panelinhas, coisinhas de plástico compradas na feira. Possuía um vestido de domingo, pois só era vestido em ocasiões especiais. Sua tia lhe trouxe um presente, um sapato modelo boneca preto de verniz. Aquela garotinha ficou encantada com o seu sapatinho novo. O único que possuía era branco surrado e machucava seus dedinhos porque já estava pequeno.

Viviam numa pequena casa com um quarto apenas. Seus pais dormiam no quarto com seu irmãozinho e ela com sua avó na sala. Ela dormia no sofá e sua avó numa cama de abrir e fechar.

Com esta idade aquela menininha já tinha um caderno, lápis e borracha. Sua avó começou com a coordenação motora e aos poucos ensinou as vogais, depois números e depois a familia maior, as consoantes.

Era noite e ela estava impaciente sentada na cadeira de fórmica vermelha, quebrando sua cabecinha para aprender a abotoar seu sapatinho boneca preto de verniz. Seu pai, homem calmo e paciente a viu naquele quebra cabeça e com toda a paciência do mundo ensinou sua garotinha a abotoar o seu sapatinho.

A garotinha de olhos verdes, nunca mais esqueceu aquele doce e singelo momento e hoje recorda com tamanha saudade do seu querido e amado pai que não está mais entre nós.

Obrigada pai!

Você me ensinou muitas coisas,

Saudades

TE AMO!