Lembranças de meu pai... ( parte 01 )

Lembranças de meu pai...

Meu pai foi e ainda é dos cidadãos mais brasileiros que conheci, foi uma das pessoas que melhor conhecia a cultura brasileira, viajou com uma carreta por todo o Brasil durante 35 anos, era impressionante a facilidade que ele tinha para localizar e chegar a algum lugar do Brasil. Conhecia os costumes, dialetos e culinária de todos os cantos.

Meu pai era um sujeito tipicamente nordestino, lá do interior do pais, estudou somente a 1º série do ensino fundamental, mas, nunca precisou de ajuda para tirar documento ou abrir conta em banco.

Aprendeu a ler e escrever com a bíblia, quando era moço fora orador de novena, depois, acho que parecia não ser tão disposto assim a enfrentar as beatas cantando aquelas musica chatas e sem nenhum sentido ( rsrsrsrsrsr ), passou a freqüentar o “brega” como ele mesmo dizia.

Meu pai era daquele tipo de gente que faz piada de qualquer um ou de qualquer coisa, ele contava a mesma piada 1001 vezes a nós riamos todas elas, ele era muito bom nisso, muitas vezes riamos só do jeito como ele ria das próprias piadas ( rsrsrsrsrsr ), afinal quem mais pegaria um carinho de construção colocaria uma caixa de geladeira em cima e o seu neto dentro e desceria uma avenida no meio do Capão Redondo parando todo a transito ( rsrsrsrsrs ).

Heavy

Sociedade dos poetas vivos...

Heavy
Enviado por Heavy em 13/09/2006
Reeditado em 09/11/2008
Código do texto: T238960
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.