DIA DO AMIGO = 20 DE JULHO

Quantas pessoas passaram pela nossa vida?

Imaginemos um grande estádio com milhares de lugares vazios a nossa frente.

Vamos imaginar que esse local está sendo ocupado por pessoas que conhecemos, desde a mais remota lembrança de nossa infância, uma a uma lotando o grande espaço.

Quantas pessoas em alguma ocasião, de algum modo participaram de nossa vida, caminharam a nosso lado durante algum tempo, depois se afastaram e perderam-se na multidão anônima?

Antes de chegarmos à idade adulta já teríamos lotado o estádio e suas imediações, na certa, não conseguimos nos lembrar de todos os contatos humanos que tivemos ao longo de nossa vida.

E de todos esses quantos foram nossos amigos? Quantos participaram de nossas alegrias, nos consolaram nas tristezas, ouviram nossas confidências?

Com quantos tivemos afinidades, compartilhamos trabalho ou o lazer?

Quantos recebemos em nossa casa e freqüentamos a sua?

Hoje é dia do amigo e eu quero trazer de minhas lembranças todos os amigos que tive um dia e que hoje estão distantes separados pela vida ou pela morte.

Para todos uma prece, para que onde estiverem estejam bem.

E a vocês, meus amigos virtuais, que não conheço pessoalmente, com quem talvez nunca possa repartir o prazer de uma xícara de café adoçado com o amor, aqui vai o meu abraço virtual e os meus votos reais de muita felicidade no dia de hoje e sempre.

Maith
Enviado por Maith em 20/07/2010
Código do texto: T2389473