"Amizade virtual" - (Ao dia do amigo)
Dentre tantos valores e sentimentos que nos tomam, nos engrandecem e/ou nos envaidecem, é intensamente satisfatório destacar a amizade como parte de um todo que nos completa.
Em tempos de alegria é nela que encontramos o sentido do sorrir, do dividir. Dividir aquilo que é contagiante, emocionante, prazeroso, confortante. Uma divisão somada que, paradoxalmente, é recebida como parte e retribuída em dobro.
Já em momentos menos estáveis são pilares, escoras, são ombros, apoio e divã, são ouvidos atentos, são conforto para alma e da alma alimento.
Trago a satisfação de conquistar e somar amigos por todos os mecanismos possíveis, sejam estes quais forem e uma vez provados seu merecimento e valor, todos são igualmentes acolhidos.
Impossível em tempos atuais ignorar, os então amigos virtuais. Seria o "virtual" menos importante? Em se tratando de amizade, não vejo menor intensidade ou menor valor, vejo sim, a somatória que me é proporcionada. Faço-me valer então dessa somatória e cito carinhosamente pessoas que me trazem, cada uma, um pouco de suas histórias e dividem sempre o valor de nossa grande amizade.
Obrigado MELISSA, tão guerreira, tão cheia de vida e tão prestativa, por me permitir viver um pouco do seu mundo de girassóis e borboletas, este jardim de vida situado em Colatina-ES. Saiba que você tem um espaço cativo também neste coração pelo exemplo de pessoa que é.
Obrigado também a você, Luna, que deste nome tão marcante dispensa um pseudônimo (Dhe Luna Dantas fica até poético) e traz ainda o nome Cristina a enfeitá-lo; obrigado por ser a alegria em pessoa. Poucos como você foram capazes de tirar de mim algo raro: "boas gargalhadas". Por me fazer rir e sorrir sempre, sou eternamente grato a este mar de risos, situado em Aracruz-ES.
Também não poderia deixar de citar Jeane Alves, a qual, merecidamente, recebeu minha primeira homenagem postando dela um texto escrito para um trabalho de faculdade e mereceu um espaço nesta minha escrivaninha por tão importante conteúdo. A você, Jeane Alves, que tanto divide parte de suas leituras prazerosas, relata com tanto entusiamo Fernando Pessoa e Paulo Coelho, dentre outros, agradeço de coração sua sempre singela atenção fazendo de você a minha biblioteca amiga, biblioteca essa situada em Guaçui-ES.
Como Paulista que sou, agradeço ao Estado do Espírito Santo, ceder a mim amizades reconhecidamente importantes completando sempre de bom grado, o meu estado de espírito, renovado por conhecer estas, em que cada uma com seu valor, tornam a vida de qualquer pessoa mais especial.