Quem e Bernadete Batista

Difícil querer definir essa pessoa.

Amiga de todas as horas que dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa,

ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amiga com um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante,

É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquela que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o satisfaz.

É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquela que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo que virá".

É quem fica enfurecida por enxergar seus erros, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.

É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de bar, acompanha de suas vitórias, faz piada amenizando problemas.

É quem tem medo, dores, náuseas, cólicas, igualzinho a você.

É quem sabe que viver é ter história pra contar, e voce e a propria historia.

É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento,

É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, em sintonia telepática.

É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, suas alegria e seus medos.

É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar,

E quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação

Amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonhos e sentimentos.

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista

E tendo uma amiga como você, sentimo-nos felizes e realizados,

Pois quem tem sua amizade ,

Tem o privilégio de receber o maior de todos os sentimentos: o amor.

Ainda que o sol não brilhe mais, ainda que as luzes das estrelas se apagam,

sempre os terei em meu coração, eternamente!

Amigo são feitos de aço e moldado em ouro,

portanto devemos guardá-los no baú chamado coração,

local onde depositamos as jóias mais raras.

Mas amizade verdadeira é como pérolas e,

transmite algo maior do que podemos chamar de simples amigo,

muitas das vezes na vida chamamos de irmãos.

Amigos do peito,

Amigos do coração e,

Amigos da alma.

A qual tem o dom e o poder de nos fazer sonhar,

Viver,

Conquistar,

De nos fazer ser o que somos hoje.

Assim com nossos amigos construímos uma vida

Em laçadas de amor entrelaçadas e fortalecidas a cada instante.

São os nossos amigos que:

Nos moldam identidade,

Nos singularizam do restante do mundo,

Nos fazem seguir na direção da felicidade.

Parabens Bernadete, eterna felicidades destes teus amigos de ontem, hoje e sempre.

Zeka Biguetti
Enviado por Zeka Biguetti em 19/07/2010
Código do texto: T2386494
Classificação de conteúdo: seguro