ESFORÇA-SE...
Ele não deve ser exposto em quadro na parede, à não ser que mereça, mas, para tanto, se tem que se dedicar muito, muito mesmo,
dependendo de si ou dos outros, mas, mais de si do que dos outros.
Se está falando do ser cidadão homem, que, por força do destino
de se denominar dia especial para cada coisa, eis que não se o deixou de lado e se reservou um dia pròprio à ele.
E, por tal importância atribuída à esse ser especial, ele, por sua vêz vém, por meio desta, dizer algo à seu público fã, à fim de se explicar e acertar uns quesitos meio que fora de seu contexto.
Esse tal de cidadão homem diz à si mesmo e aos demais, que é capaz de se esforçar de gostar de gente de cabeça tranquila, com tudo nos conformes e no lugar adequado e com os pés no chão de sua realidade.
Diz gostar de gente que ri à toa por aí, que chora e se emociona
por pouca coisa.
Diz gostar de amar e de sentir saudades, de gostar de amigos,
de cultivar flores, de admirar paisagens.
Diz gostar de gente que tem tempo para ter bondade, semear perdão, repartir ternura, partilhar vivências de prós e contras e viver emoções distintas.
Diz gostar de fazer as coisas de que gosta, sem fugir das dificuldades ermas por mais desgastantes sendo-lhe.
Diz gostar de gente que acolhe, que orienta e que busca pra si o que quer aprender, mesmo vindo de uma criança, de um mendigo ou de um analfabeto.
Diz confessando que erra e que reconhece, que cai por terra e se levanta, e quando apanha da vida assimila as dores tirando lições e redimindo-se ante suas lágrimas dolóricas de seu sofrer árduo.
Enfim, esse ser cidadão homem diz não gostar de pessoas desconfiantes, mas afirma de que desse tipo de gente DEUS também gosta delas.
Portanto, esse ser cidadão homem diz:
- OBRIGADO pela atenção e por se ter nominado um dia à mim.
''SINCERA HOMENAGEM AO HOMEM,
NESSE SEU DIA NOMINADO''
15/07