HOMENAGEM PARA OS PAIS (FORMATURA)

Hoje quando acordei comecei a refletir sobre o percurso da minha vida até o devido momento.

Lembrei-me da maneira como vocês me olhavam quando dava os primeiros passos, quando pronunciava as primeiras palavras, quando ia dormir com um cheirinho que recordava vocês, quando vocês chegaram em casa com os meus primeiros materiais escolares, quando fui para o meu primeiro dia de aula, ao mesmo tempo feliz, porque ia fazer novos amiguinhos, e triste porque vocês iriam me deixar por um momento, quando me ensinou pacientemente, e as vezes nem tão paciente assim, a andar de bicicleta, quando vocês viravam crianças para poder brincar comigo, quando vocês me deixavam dizendo que iam trabalhar para construir um futuro melhor.

E quando o futuro chegou surgiu o caminho das responsabilidades: faculdade, trabalho, meu alicerce agora não tomava a frente nas minhas decisões, mas tornou-se a base para esse percurso se construir.

São vocês que sempre acreditaram em mim.

São vocês que me deram coragem e segurança quando as dúvidas surgiam: dizendo, com palavras ou com atitudes, estou sempre aqui

São vocês que deixaram os seus sonhos para que eu pudesse construir os meus

São vocês que me mostraram a realidade sempre enfatizando: A vida é dura, e quem disse que ia ser fácil.

São vocês quem me mostraram que a dignidade é a fortaleza do caráter humano.

Hoje estou aqui, me preparando para mais um momento importante em minha vida, mais uma vitória entre tantas outras que surgirão.

E a única lembrança que se faz presente é aquele mesmo olhar que me acompanhou durante todas as fases do meu ciclo vital, que neste dia eu sei que estará presente mais uma vez para prestigiar o fruto de uma criação somente sua e de mais ninguém.

Diário de uma acadêmica que não vê sentindo em viver sem vocês. Todos nossos pais de sangue ou de alma, presentes ou não. Nossos amigos de coração.

Kayla Kaab
Enviado por Kayla Kaab em 15/07/2010
Reeditado em 11/11/2011
Código do texto: T2378797
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.