UM GÊNIO SIMPLES, COMO TODO GÊNIO

Simplicidade. Uma palavra, um simples ato, difícil de alcançar. A virtude que difirencia o comum do genial, o fora de série. Talvez ser simples seja tão complexo, que o ser humano não consegue expressar formas de mostrar - se como é, verdadeiramente. Definitivamente não nos conhecemos. Poucas criaturas no mundo, foram capazes de fazer esse caminho de reconhecimento daquilo que realmente somos feitos. Poucos tiveram a ousadia de escavar- se por dentro e descobrir a complexa simplicidade do coração.

A vida é isso. É simples, fácil e saborosa de se viver. Para os que sabem , é claro.

Quantos no mundo, traduzem a vida num ato de auxílio, numa palavra, num gesto, num afago ou num romance? Quantos traduzem com beleza o êxtase do espírito ávido, lúcido, com o brilho nos olhos, louco por voar, alçar os altos voos da liberdade, conquistada pelo conhecimento e pela sabedoria?

Só os gênios fazem isso. O maior dos Gênios criou a Vida. Seus gênios a recriaram. Um deles, em especial a reinventou. Viveu a vida de modo único, superlativo, mágico. Com a magia da simplicidade!

É simples mostrar ao mundo que se pode fazer muito, que se pode buscar algo além do olhar restrito de um texto, uma crônica ou um livro.

Certamente, o mundo te enxerga hoje, além de um "Ensaio sobre a Cegueira", um gênio espetacular, simples, como deve ser todo gênio!

Deus te abençoe José Saramago!

Marcello Santos
Enviado por Marcello Santos em 11/07/2010
Código do texto: T2371281
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.