Renato Russo .... a Poesia ainda vive !

Renato Manfredini Junior, mais conhecido como Renato Russo, foi lider de uma banda que revolucionou o rock nacional, chamado Legião Urbana, nao estou querendo fazer biografia ou algo do tipo, estou querendo fazer uma homenagem a esse extraordinário artista e poeta Brasileiro !

Ao ouvir suas músicas, suas letras, fico pensando : Como pode ter alguém que através de suas canções mobiliza milhões de pessoas, até depois de sua morte? Só podia ser Renato Russo ! o maior poeta dos anos 80 e que ainda vive e para sempre viverá no mundo da música e nos corações dos Legionários.

Suas letras marcantes e a sua voz única, me faz pensar em todos os momentos de minha vida, todas as alegrias, tristezas, frustrações e amores mal resolvidos. Sem duvida nenhuma, Renato sabia tocar as pessoas com a mensagem q sua musica trasmitia e o poder que elas tem na vida de todos nós !

"[...] E nossa história

Não estará

Pelo avesso assim

Sem final feliz

Teremos coisas bonitas pra contar

E até lá

Vamos viver

Temos muito ainda por fazer

Não olhe pra trás

Apenas começamos

O mundo começa agora, ahh!

Apenas começamos. [...] "

essa e outras frases desse grande Poeta nos convence de que ele nao morreu, pois suas poesias ainda vivem no coração de cada um de nós e para sempre viverá !

Denise Alcantra
Enviado por Denise Alcantra em 07/07/2010
Código do texto: T2364560
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.