O HOMEM E A MULHER

Não posso deixar de repassar este belíssimo poema, que recebi por e-mail do poeta :Benevides Garcia Barbosa Junior ( Benjur), que faz parte deste maravilhoso Recanto das Letras, e homenageá-lo pela feliz escolha, pois não sendo de sua autoria, tem para mim todos os méritos, como se autor ele tivesse sido; pela sensibilidade em valorizar e enaltecer a mulher, sem menosprezar ou diminuir o homem.

" O homem e A mulher"

Transcrição do poema:

O homem é a mais elevada das criaturas/a mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez ao homem um trono/para a mulher um altar/

O trono exalta;o altar santifica.

O homem é o cérebro/a mulher o coração/ o cérebro produz luz /o coração amor/ A luz fecunda; o amor ressuscita.

O homemé um gênio/a mulher um anjo/ O gênio é imensurável; o anjo indefinível.

A aspiração do homem é a suprema glória/a aspiração da mulher a virtude extrema/ A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.

O homem é forte pela razão/ a mulher invencível pela lágrima. A razão convence ; a lágrima comove,

O homem é um templo/ a mulher um sacrário/ Ante o templo nós

descobrimos;ante o sacrário , ajoelhamo-nos.

O homem é um oceano/a mulher um lago/ o oceano tem pérola que o embeleza;o lago tem a poesia que o deslumbra.

O homem é uma águia que voa/a mulher um rouxinbol que canta. Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol : a consciência. A mulher tem uma estrela :a esperança. O farol guia;e a esperança salva.

Enfim,

O HOMEM ESTÁ COLOCADO ONDE TERMINA A TERRA,

A MULHER ONDE COMEÇA O CÉU...

Hanid
Enviado por Hanid em 01/07/2010
Código do texto: T2352668
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.