HISTÓRIA E MENSAGEM DO DIA DA VOVÓ
26 DE JULHO
INTÉRPRETES:
JORGE LUIZ e ANA PAULA PORTUGUESA




NA FOTO JORGE LUIZ O COMUNICADOR DA RÁDIO GLOBO INTERPRETANDO A HISTORIA DO DIA DA AVÓ.

Todos sabem que os avós são os pais dos nossos pais, temos então, os avós maternos e os avós paternos.
O Dia da Avó é comemorado em 26 de julho. A data foi escolhida porque neste dia, comemora-se também o Dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo.
Conta à história que Ana e seu esposo, Joaquim, não tinham filhos. Porém, eles sempre faziam uma oração para Deus pedindo que o pai concedesse a graça deles terem uma criança. Quando Ana já estava em idade avançada, deu a luz então a uma menina que foi batizada com o nome de Maria.
No mundo corrido de hoje, as vovós aumentaram suas responsabilidades na criação dos netos. Muitas ficam com eles durante o dia, cuidam, dão banho, almoço, muitas ainda levam para a escola, ajudam a fazer os deveres de casa, enquanto os pais estão no trabalho.
O Dia da Avó ainda é pouco comemorado. Mas com o passar do tempo e a divulgação, a data se tornará mais conhecida.
Quem já sabe, deve aproveitar o Dia dos Avós ou Dia da Vovó para acarinhar e tratar os avós com todo respeito e afeto. Eles merecem toda a atenção, por terem mais experiência de vida e também por serem sempre, muito afetuosos.
Comemore o dia 26 de julho. Dia da vovó!





NA FOTO ANA PAULA PORTUGUESA COMUNICADORA DA RÁDIO GLOBO INTERPRETANDO A MENSAGEM EM HOMENAGEM AO DIA DA VOVÓ.

Título: Avó é doce como o mel

Ter avó é uma delícia....surpresa,
Presente bom da vida!
Porque avó é puro encanto,
Doce como o mel, as vovós tem
um abraço gostoso e todo especial. Um colo
macio e quentinho com cheiro de torta de morango que
acolhe num aconchego cheio de proteção e chamego.
Avó é um mimo só. Geralmente chamadas
de “ segunda mãe “ ajudam a guiar os netos
para o caminho do bem, com conselhos, atenção
e um generoso coração.
Avó é pura delicadeza! Sinônimo de rara beleza!
Experiência de vida que Deus colocou no caminho para
guiar os netos e dar exemplos de bem viver com amor.
Sempre com muito afeto e ternura, as vovós são estrelas que brilham na imensidão de um céu azul .
Adoram contar histórias, ajudando na educação,
cuidando com determinação
e estendendo a mão com vontade, para ajudar na estrada
no momento da adversidade.
Avó tem cheirinho de fruta gostosa e tarde cheirosa!
Talco de lavanda que lembra que a vida é maravilhosa!
Avó é pura sabedoria, conselheira e verdadeira companheira.
Experiência para iluminar a estrada com um amor maduro
que dá confiança e sempre muita segurança.


Autor: Antonio Marcos Pires

Antonio Marcos Pires " Tuninho Malvadeza" é Jornalista, Radialista, Escritor e Poeta e autor dos livros MENSAGENS POSITIVAS ( LIVRO + CD), MENSAGENS DE NATAL ( LIVRO + CD )  e MENSAGENS PARA AS MÃES (LIVRO) - Editora Santuário - SP
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens Positivas:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/263/mensagens_positivas_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens de Natal:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/664/mensagens_de_natal_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO Mensagens para as mães:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/630/mensagem_para_as_maes
Site da Editora Santuári: http://editorasantuario.com.br/
E-mail do autor: amrp@globo.com


Apresento a todos o LIVRO/CD Mensagens Positivas nas vozes dos comunicadores da Rádio Globo. É um livro muito bonito com capa dura, papel couchê, mais de 100 páginas ilustradas e acompanha um CD com mensagens narradas por todos os comunicadores da Rádio Globo. O livro também traz fotos de todos os radialistas, depoimentos de várias personalidades ( Walcyr Carrasco, Paulo Coelho, Ana Maria Braga e outros). As mensagens estão escritas em letra grande. Uma mensagem mais bonita que outra. Está realmente muito bonito. Um excelente presente.

Lançamento: Editora Santuário

Informações: www.editorasantuario.com.br

À VENDA PELO TELEFONE 0800 16 00 04(ligação grátis) ou nas seguintes livrarias:  LIVRARIA VOZES E AVE MARIA - RJ, LIVRARIA DA VILA - SP, LIVRARIA SARAIVA - RJ, LIVRARIA ARGUMENTO - RJ, LIVRARIA LOYOLA - SP, LIVRARIA SANTUÁRIO - SP, TRAVESSA - RJ

RADIALISTAS QUE PARTICIPAM DO LIVRO/CD MENSAGENS POSITIVAS: Loureiro Neto, Antonio Carlos, Laércio Maciel, Zora Yonara, Beto Brito, Roberto Canazio , José Carlos Araújo, Alexandre Ferreira, Luiz Nascimento, Eraldo Leite, Aldenora Santos, Marcus Aurélio, Juju, Jorge Luiz, Edson Mauro, José Santa Cruz, Selma Lopes, Duda Espinoza, Ana Paula Portuguesa, e Daniel Penna Firme.