NÃO SERÁ FÁCIL !

Ao meu pai, Laércio Bilotti (in memoriam)

Pai, não será fácil viver sem você.

Repentinamente, meu mundo ficou sem cor.

Tudo mudou, tudo entristeceu.

Você se foi... Assim sem nós entendermos direito o porquê, nos deixando de uma forma tão rápida, tão inexplicável.

Nós lutamos muito para que pudéssemos tê-lo por mais tempo.

Imploramos a Deus, à medicina e a todas as formas de ajuda, mas os desígnios do Senhor para a sua vida eram outros e eles eram muito, mas muito diferentes dos nossos.

Agora, teremos que aprender a conviver com a sua ausência e aceitá-la, mas conscientes de que não será fácil.

Não será fácil ficar sem ouvir a sua voz, mesmo já rouca.

Não será fácil ficar sem seu abraço, mesmo já fraco e trêmulo.

Não será fácil me distanciar dos seus olhos verdes, os quais só eram capazes de enxergar as virtudes que eu tinha.

Não será fácil ficar sem ouvir de você que eu era o seu “tesouro”.

Não será fácil ouvir novamente o hino do Corinthians, uma de suas grandes paixões.

Não será fácil, pai, ficar sem receber o seu amor.

Com seus 82 anos, você ainda nos ensinava que a vida se constrói com humildade, amizades e um coração solidário.

Esquecer você, pai? Permitir que o tempo me torne insensível a sua ausência? Jamais!

Não posso esquecer uma pessoa que me fez feliz, que cuidou de mim mais do que de si mesmo e que me amou verdadeiramente.

Sei que sentirei saudades dia após dia, mas sei também que você estará conosco.

Você foi e será eternamente muito importante para mim.

Um dia pai, eu acredito que nos reencontraremos e nesse momento, eu sentarei no seu colo, passarei as mãos nos seus cabelos brancos, beijarei o seu rosto e o abraçarei bem apertado. Só então, me sentirei feliz novamente.

Fique agora, sob a proteção do Senhor, que eu tentarei viver, enquanto você dorme.

Obrigada, pai!

A você, o meu amor eterno.

Patrícia Bilotti
Enviado por Patrícia Bilotti em 19/06/2010
Reeditado em 01/07/2010
Código do texto: T2328331