AVIANCA dando show!
Por: Egídio Garcia Coelho
www.sucupiraonline.com.br
AVIANCA dando show com tarifas promocionais e excelência no atendimento.
No dia 12/06/2010, estava eu no assento A-2 de uma aeronave AVIANCA, prestes a decolar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz de Florianópolis com destino a São Paulo no vôo 6175 (15h50min) e refletindo sobre a magia do bom atendimento ao cliente.
Ao fazer o check in uma simpática atendente me pergunta sobre a preferência dos assentos e instantes antes da confirmação da minha escolha o sistema acatou uma digitação que por segundos chegou na frente, eliminando assim, minha preferência. A moça me olha inconformada e relata o que acabara de acontecer, deixando transparecer um sincero pesar, quando brilha seus olhos na direção de outra pessoa que vinha chegando, parecendo ser de função mais graduada. Perguntou a ela na seqüência se podia me atender com o assento A-2 (janela) bem à frente na aeronave. Com a resposta positiva, foi louvável perceber sua conquista, sendo poupada de justificar a impossibilidade do atendimento da minha escolha e deixando transparecer que havia conseguido algo além dos meus méritos com muita satisfação, pois com meu bilhete promocional, por certo receberia um corredor de fundão.
Para minha surpresa a comissária líder da tripulação, dirigindo-se aos passageiros, pergunta se alguém havia esquecido um objeto de valor no balcão de check in, interrompendo minha reflexão. Por instantes cheguei a pensar o que poderia ser tal objeto e de quem seria?
Em seguida recebe nas mãos meu laptop, entregue por um colega de terra, ofegante porque correu no desespero para que o tempo limite de fechamento da aeronave fosse vencido, completando assim, minha justificativa de fazer este relato (elogio).
Faço consultorias comportamentais e treinamentos, tendo por hábito avaliar atendimentos. Quase sempre faço uso das falhas encontradas como exemplos de como nunca agir, relatando diferentes episódios aos participantes dos meus eventos, enaltecendo, no entanto, sempre que me deparo com atitudes dignas de elogios.
Sou parapsicólogo, terapeuta holístico e acupunturista. Faço uso de instrumentos pontiagudos como pêndulos, tesoura, pinça, além das agulhas que podem ser barrados nos raios-X da Polícia Federal e por isso, acho prudente despachar tudo como bagagem, porém, tirando da pasta o laptop que desta vez, teria se despedido se o esforço conjunto da Equipe AVIANCA tivesse sido poupado, pois, sabe-se que as aeronaves, devem cumprir a rigor os horários de fechamento das portas sob controle da INFRAERO.
Ressalto assim, mais um destacado trabalho de equipe digno de elogios, refletindo o compromisso da AVIANCA com seus clientes, fazendo por certo, significativos investimentos na qualificação e capacitação dos seus colaboradores.
Egídio Garcia Coelho
Diretor do IMMB
www.amoramiuraonline.com.br