Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha mãe: um sinônimo de fortaleza

Pequena no tamanho, gigante na força, na coragem, na generosidade, no amor pelos filhos. E que filhos, não é mesmo?!Demos um pouquinho de trabalho, certo?
Errado. Demos bastante trabalho. (Risos)

Mãe de cinco filhos, avó de seis netos. E ela continua aí: firme, forte e guerreira como nunca.
A vida andou lhe dando algumas rasteiras, mas ela resistiu bravamente, sacudiu a poeira e levantou mais forte do que antes.
E de onde vem tanta força? Da fé em Deus - acredito eu.

Quem é ela? Ela é a mãe amorosa, atenciosa, protetora. Ela é a mãe que sabe defender sua "cria", e que faz isso de forma única.
Uma verdadeira "leoa" na arte de defender os seus.

Ela é meu orgulho, meu porto seguro, é para onde eu posso "correr" sempre que algo não dá certo, como eu esperava que fosse dar.
Esse ser humano maravilhoso, fantástico e sem comparação atende pelo nome de Inez.

É minha mãe, é quem completa hoje mais um ano de existência nesse mundo cheio de loucuras, é quem faz com que eu acredite mais na vida, nas pessoas e na singularidade do ser humano.

Se me fosse concedido o direito de reformular o dicionário, hoje mesmo incluiria um novo significado para a palavra guerreira, ou seja, Inez.

E, o que posso desejar hoje à minha mãe é muita saúde, paz no coração, muita luz divina sobre ela, sempre, e que Deus a guarde e a conserve aqui na terra por muitos e muitos anos ainda. Pois mesmo tendo perdido pessoas mais que essenciais para ela,  aqui ainda têm pessoas que a amam muito e a querem muito bem - como eu, por exemplo.

Mãe, dizer, que te amo, seria óbvio demais, mas o fato é que não existem palavras mais simples e verdadeiras capazes de definir o que sinto, portanto, o meu EU TE AMO hoje vem carregado de carinho, de afeto, de alegria e de todos os sentimentos bons que o meu coração possuir.

Receba essa singela homenagem, nesse dia feito especialmente para você, como a forma que encontrei para demonstrar o meu grande amor e eterna admiração.

E se me perguntarem qual é a melhor mãe do mundo, responderei mais que prontamente...
- A melhor mãe do mundo é a dona Inez, é claro! - a GRANDE mulher da minha vida.

                                        Parabéns, mãe!
                       
                      Inez, minha mãe, um sinônimo de fortaleza.


Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 10/06/2010
Reeditado em 12/03/2015
Código do texto: T2312148
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Vanessa Pires
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 36 anos
132 textos (33388 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/09/21 22:43)
Vanessa Pires