ENTRE A CRUZ E A ESPADA
É bastante difícil e doloroso,quando devemos decidir em assumir uma posição entre o sim ou o não, sentindo que nosso coração, nossa alma se encontra ; entre a CRUZ E A ESPADA.
No ambiente familiar, profissional,social por diversas vezes,devemos optar pelo sim ou pelo não, e sabendo que a nossa decisão ,deverá ser para um crescimento : emocional,profissional,educativo a quem deverá ser atribuído.
Será muito sofrido e doloroso se um membro de nossa familia ou amigo a quem amamos e estimamos muito, quando um mal súbito e inesperado surge com um diagnóstico médico, que aquela pessoa deverá ser submetida a uma intervenção cirúrgica, para extirpar o mal pela raiz , e devolvê-lo a uma vida feliz e sadia.
Devemos deixar nossa alma ser guiada pela mão de Deus,para que ELE nos oriente no passo decisivo, entre A CRUZ E A ESPADA, e que a decisão será aquela que: divinamente escolhemos.
Devemos ter confiança e fé, na medicina e no médico que irá atender o paciente, e teremos a certeza que como profissional e Ser Humano, ele fará de tudo para debelar o mal, pois está igualmente,sendo guiado pela mão de Deus.
Com emoção, relembro e faz somente dias, que um casal amigo e muito querido, cuja esposa exemplar e companheira de décadas,encontrou-se nessa situação difícil e dolorosa: entre o sim ou o não.
Parabenizo-a querida amiga, pois essa decisão , também a mim, já foi apresentada e optei pelo SIM.
Com toda a minha humildade, quero desejar-lhe que Deus na sua Benevolência Divina, conserve por muitos e muitos anos, esse casal tão feliz, incluindo seus familiares, amigos que tanto os estimam.
Amém