Ser mãe, ser mulher
Ser mãe, ser mulher
Dizem que o amor maior que o ser - humano pode sentir por ou de alguém humano é o amor de mãe. Pois bem, vamos falar desse ser, a mulher que dar a luz. Não é à toa que dizem isso delas, pois de fato algumas dão a luz, mas quantas conhecemos que de verdade a deram? Quantos pontos escuros e tenebrosos encontramos por aí? E o que aconteceu com as nossas mulheres que ao invés de dar a luz dão trevas? Vamos descobrir os motivos? Hoje, com a crescente onda de violência entre os humanos, alguns atribuem sempre às mães a total responsabilidade perguntando ao infrator: VOCÊ NÃO TEM MÃE?! Por mais que a genética tenha evoluído, não existe nenhuma condição de uma vida ser gerada sem o óvulo e o espermatozóide, ou seja, trocando em miúdos; sem a participação da mulher e também do homem. Desse modo está mais que na hora de diminuirmos o fardo das Mães/mulheres que sempre carregam todas as culpas pelos atos irresponsáveis dos seus filhos. Homens, e a responsabilidade de vocês na procriação onde fica? Saibam que é graças a sua omissão que muitos caíram na criminalidade. As mulheres mães-solteiras ou abandonadas pelos companheiros precisam dividir a maternidade com o trabalho árduo fora e dentro de casa, pois necessitam trabalhar para o sustento da família, que não fizeram SOZINHAS, engraçado isso, não é? Algumas cansam e abandonam o barco! E a sociedade pena com isso, são jovens largados nas calçadas, drogando-se, prostituindo-se, morrendo, matando. Mas as heroínas conseguem algumas vezes conciliar trabalho e as tarefas domésticas como: arrumar, lavar, passar, cozinhar, ajudar nas tarefas da escola, levar filho ao médico com um detalhe, na grande maioria enfrentando a madrugada para pegar uma ficha no posto de saúde. Existem aquelas que têm seus companheiros, mas esses não dividem nada com elas, nem as obrigações, tão pouco as alegrias. Daí as mães/mulheres adoecem e se estressam, drogam-se com as lícitas e ilícitas, mães também cansam, sabia? É... ainda existem aqueles que dizem: mulher é bicho esquisito! Esquisito?! Vocês homens são os verdadeiros esquisitos da história, não dão a luz, são cheios de manhas e ainda ficam com o melhor: Chegam em casa, colocam os pés no sofá, enquanto o jantar está servido, os filhos já tomaram banho, fizeram a lição de casa e tudo está em perfeita ordem. Graças a MÃE, graças a DEUS, que fez este ser maravilhoso: mãe/mulher. Mães vamos tomar as rédeas da vida? Seja mãe no momento certo, mas tenha respeito pela vida e previna-se antes de tudo. Mães ensinem para suas filhas o quão árdua é a maternidade, não as iluda dizendo que ser mãe é padecer no paraíso. Homens amem e respeitem as mulheres, é por meio delas que vem a vida. Homens não traiam, não espanquem, não estuprem as mulheres, moças, meninas roubando-lhes a sua paz. Acreditem há a lei da retribuição, TUDO QUE PLANTARES COLHERÁS, TUDO! Descobriram agora porque ainda algumas de nós não dão a luz? Tati Campos.