Ar carregado de mãe

Quando escuto aquela música, do tal avental sujo de ovo,de que falei no outro texto, só que cantada pela Angela Maria, eu adoro!!É sentimento que percorre o ar.Sei que é ultrapasado, brega e tudo mais, mas me lembra minha infância, não é pela letra é pela lembrança, todo filho que está na faixa dos 45 aos 60 anos teve o dia das mães embalado por esta música, e no meu caso lembra minha mãe, que trabalhava fora, cuidava da casa, de meu pai e de mim.Eu era o mundo dela e depois meus filhos ampliaram este mundo, ela foi uma avó maravilhosa, a qual eles chamava de Dadá, nunca de vovó, mesmo já crescidos, .

Tem coisas que ficam no ar, como esta música, que quando escuto me vem uma sensação gostosa e volto a infância, tempos mais inocentes eram aqueles.

Coisas que enchem o ar de saudade... como os odores de minha mãe,

Isso me transporta no tempo, como o cheiro da bolsa de minha mãe. Ela me trazia todo dia um chocolate, e quando chegava do trabalho ela corria em minha direção, parecendo que não me via a uns 10 anos (depois quando tive meus filhos e trabalhava fora, entendi porque), eu abria a bolsa e vinha aquele cheiro de couro, baton, pó de arroz e chocolate, até hoje sinto.

Muito bom!Cheirinho de saudade de mãe.

Outro cheiro que não esqueço e uso até hoje, é de Alfazema da Phebo, ela gostava de preparar banho de banheira com água morna e Alfazema da Phebo, até hoje uso, principalmente para relaxar, e não me sentir carente.

Também gosto do cheiro do Leite de Rosas, porque no final de sua vida já velhinha eu dava banho nela e limpava o rosto com leite de rosas, mas este me lembra a mãe que as vezes eu procurava, dentro do olhar perdido dela, ela estava lá eu sabia, mas onde?Era muito triste.

Mas é um cheiro de mãe também, leite de rosas cheira a minha mãe idosa .

E cheiro de bolo de chocolate, é cheiro de carinho para quando eu ficava doente.

São tantas lembranças no ar, e tanta saudade no peito que até hoje eu cheiro o aquele pente verde, para sentir o cheiro do cabelo de algodão, lindo que chamava atenção de todos.

Espero deixar, assim como você me deixou, muitos aromas para meus filhos e um dia meus netos, assim minha presença, como a sua, nunca partirá junto com a morte.

Mãe, hoje além de vc estar em meu coração, em minha cabeça, você está no ar que respiro, então você continua sendo vital para mim.

Obrigada!

Augusta Melo

Rio de Janeiro

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 10/05/2010
Código do texto: T2247699