Jovens mães

- Ser mãe...

Ser mãe eu ainda não sei como é, mas tenho inspirações.

Você, que brincou tanto quando criança, hoje olha muitas de suas amigas e vê: crescemos, e as bonecas agora choram de verdade, riem de verdade.

A mãe adolescente hoje está mais firme, está disposta a largar a juventude, a balada, a pegação, a curtição, para passar a madrugada amamentando e cantando canções de ninar.

Eu me orgulho sim, de ver meninas da minha idade ou pouco mais velhas que eu, tendo suas responsabilidades e a glória de cuidar de uma criança. Saber que elas seguirão seus filhos e buscarão o melhor por eles. Ver aquelas lindas barrigonas e o sorriso na cara da mãe.

Acabou o preconceito pela jovem mãe. Ontem, a jovem mãe era vulgar. Hoje, a jovem mãe é linda, é contemplada, tem família, tem amigos, e tem um obstáculo pela frente que sabe que vai superar com prazer.

Acontece o susto, o desespero, o medo. Mas depois acontecem os primeiros centímetros, o primeiro sapatinho, o primeiro chute, o primeiro choro.

À todas as jovens mães de hoje, eu desejo um feliz dia das mães e muita felicidade.

Em especial às minhas jovens mães:

Erika(18 anos)- Izak 8 mêses.

Tati(21 anos)- Lívia gestação.

Jéssica(18 anos)- 6 mêses de gestação.

Carol(16 anos)- Pedro Henrique 8 mêses de gestação.

Dríh(18 anos)- Sophia 2 aninhos.

E é claro, a minha mãezona Cintia que teve o primeiro filho aos 17 anos, e eu aos 19.

(e tanto ela, quanto meu pai, hoje dizem não se arrepender de terem cometido esse "erro" tão cedo, na época dizem ter sido difícil, mas hoje, meu pai e meu irmão trabalham juntos, minha mãe é a "tia" de todos os meus amigos. Valeu a pena)

Feliz dia das mães!

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 09/05/2010
Reeditado em 09/05/2010
Código do texto: T2246516