Perder a mãe deixa saudades...
Perder a mãe deixa um vazio...
Minha mãe morreu de repente, foi horrível...

Todas essas considerações são verdadeiras, e - ao longo dos anos - já participei do luto de muitas pessoas pela passagem de suas mães.

Eu mesmo perdi minha querida mãe - Carolina -, e não faz muito tempo.

O autor da carta aos Hebreus nos fala da realidade humana, a partir da qual fica determinado que todos os homens deverão ter uma vida terrena,
seguida do comparecimento diante de Deus (Hb 9:27).

 
Isto poderia parecer - num primeiro momento - algo triste, pois nada melhor que a vida. Mas note que a mensagem traz algo de ALEGRE, pois nada melhor que a vida.
 
Não, não estou confundindo as coisas ou repetindo frases, mas trazendo à tona a realidade de que a vida terrena - limitada e cheia de dificuldades, e, mesmo assim, boa e desejável - será substituída por outra, eterna, sem lágrimas, cheia de alegria.
 
É natural que se imagine a partida dos pais, e em especial da nossa mãe, antes que nosso próprio tempo se encerre aqui. E ninguém quer pensar no assunto, pois isto parece ser razão de lamento, pois tratamos de alguém muito querido.
 
Paulo, entretanto, apresenta uma bela dissertação na qual nos fala de consolo e de esperança, uma vez que, como Jesus ressuscitou, todos que crêem nele também voltarão à vida (I Coríntios 15:1-58; I Tessalonicenses 4:13-17).
 
Minha mãe já partiu, e não digo que não sinto saudades dela, mas sei que sua situação é a melhor possível, não por que era perfeita, mas sim por que cria perfeitamente em Jesus Cristo, de modo que não morreu, simplesmente terminou a carreira:
       
        Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
        E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11:25-26).
 
Talvez você já não conte mais com a reconfortante companhia de sua mãe, talvez por uma passagem prevista ou mesmo por um momento súbito, que deixou marcas dolorosas.

Mas nesta data - e em todos os dias do ano -, não fique triste, mas saiba que sua partida alegrou até mesmo a eternidade:

 
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos (Salmos 116:15).


www.pastorelcio.com