A UMA RAINHA COM FLOR NO NOME
                                                                                            
Nome que lembra FLOR, como tantas  que cultivou pelos jardins da vida.
Inteligente, culta, intelectual, informada, viajou no tempo e acompanhou o progresso da literatura, da política e da música, sempre valorizando o conhecimento e fazendo-se única na arte de educar.
SE não tinha graduação, que importa? Era sábia! E em toda a sua simplicidade, era psicóloga, pedagoga, filósofa, enfim, doutora em todas as formas de ensinar a viver.
Por trás de uma aparente fragilidade ocultava-se a dignidade, altivez e a força de uma grande mulher.
Os finos fios prateados que adornavam sua cabeça, deixavam-na com a aparência de uma fada típica das estórias que contava para nos fazer adormecer.
Era esta matriarca, que do seu cantinho, doce e serena, equilibrava os pilares da família intercedendo com sensatez, ponderação e encontrando sempre uma solução plausível para cada situação.
Havia imponência até na sua delicadeza!
Nasceu para ser uma Rainha! A nossa Rainha-Mãe!
Continuará brilhando como sempre fez e tocando os nossos corações com a sua fé, sua esperança e, sobretudo, seu amor a Deus!
 
 
Poderia valer-me de linguagem formal e rebuscada para dizer o que penso de você, mas acho que não combinaria com a sua doce personalidade. Você é especial! Tenho muito o que falar de você, mas o meu vocabulário... é muito pobre para expressar as suas qualidades. Só posso dizer... TE AMO!
 
                                Fátima Almeida
                                                               
Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 07/05/2010
Reeditado em 07/05/2010
Código do texto: T2242401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.