NÍVER DO CAMPEÃO

Hoje, dia vinte e oito de abril, meu primogênito Cássio, o “Campeão”, faz aniversário, completando quarenta e seis anos de vida bem vividos. Ao nascer, registrei o grande acontecimento numa redação intitulada “Um Momento Feliz”, aliás um trabalho escolar solicitado na aula de Português do Professor Abner, eis que eu completava, à noite, o Curso Técnico de Contabilidade, em São Paulo, ano de 1964. Foi publicado aqui no “RDL”.

Agora, já casado com minha sobrinha Adriana, pai do Igor, meu primeiro neto, o Cássio só nos deu alegrias (como os outros dois filhos, Ana Claudia, “designer”e escritora, minha princesa do meio e o caçula Daniel, médico geriatra).

Aos dezessete anos ingressou na “UNB”, onde fez Engenharia Elétrica. Seguiu pro Rio de Janeiro, onde fez Mestrado na “PUC”, posteriormente Doutorado, voltou pra Belo Horizonte onde lecionou na “PUC”, trabalhando paralelamente no Laboratório de Antenas daquela universidade, migrando depois, por concurso, para a “UFMG”, onde se encontra até hoje no Departamento de Engenharia Elétrica, desenvolvendo um belo trabalho na área de telecomunicações, tocando projetos importantes e sendo um dos responsáveis pela equipe que cuida, junto ao governo federal, da implantação e desenvolvimento da Rádio e TV digitais no Brasil.

Com aquele seu jeitão de menino, o Professor Cássio carrega nos ombros uma enorme responsabilidade. Volta e meia está em Brasília, dando cursos para a “ANATEL”, ou em outras cidades do país (como agora, no momento, em Natal/RN, onde passa o seu aniversário natalício), no Rio de Janeiro, em Belém do Pará e onde quer que sejam requisitados seus saberes de mestre e profissional gabaritado.

E é assim que daqui de Belô, nosso dileto filho, prestamos-lhe esta singela e modesta homenagem, eu e sua mãe Maria Mari, enviando-lhe o nosso saudoso abraço de parabéns, rogando ao Mestre Jesus, à Mãe Santíssima e ao Deus Pai todo poderoso, que o abençoem, dando-lhe muita saúde, paz e alegria, junto à sua família, para gáudio de todos os seus amigos e admiradores.

Feliz aniversário, meu “Campeão”! ... Breve lhe daremos aquele abraço especial, “ao vivo e a cores”, como fala a galera. Um beijo grande do seu pai e da sua mãe! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 28/04/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/04/2010
Código do texto: T2224673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.