Diversos e Inúteis, NÃO
Quando jovem, em certas situações em que o esforço era evidentemente em vão,
eu costumava dizer que eu era realista, pois eu sempre alertava falando que era óbvio o resultado negativo. Sem saber, um dia descobri que temos a capacidade de mudar nossa respectiva realidade, não existindo esforço em vão, ou qualquer tipo de impossibilidades que nos inibem de alcançar o que por nós, é desejado.
Ainda jovem, minha mãe falava que a cada nome, a cada pensamento ruim,
eram anexados três pontos negativo em meu caminho. Eu, ironicamente falava que minha vida não passaria de inúmeras reticências…
Já meu pai, era ousado, desde cedo, ainda em sua infância, teve grandes obstáculos,
o maior de todos, foi a paralisia infantil, que por algum tipo de milagre deixou apenas uma seqüela em seu pé esquerdo. Meu pai foi um homem que apesar de tudo, foi próspero, conquistou tudo o que quis, foi um homem de grandes façanhas, homem que nunca desistiu de nada, nunca teve medo de arriscar, nunca disse que não dava, pois se realmente não desse, ele não estaria aqui. Dizia ele: falar que não dá, é muito fácil, difícil é tentar. Infelizmente ele tinha razão.
Hoje, ainda jovem, lembro quantas foram as vezes em que eu disse não, e meu pai já velho, com todos os problemas, foi e fez. Ainda lembro da minha infância, minha mãe, na época separada do meu pai, com 3 filhos para criar, trabalhava dia e noite pra nos dar o que comer. Lembro como se fosse hoje, quantas vezes, que por preguiça ou simples obstáculos eu já desisti.
Hoje, eu penso como seria se meu pai simplesmente desistisse,
Se minha mãe não tivesse se quer lutado,
Se as coisas não fossem como foram…
Será que eu estaria aqui?
“Não sabendo que era impossível, ele foi e fez”
© Lé0 Machado
http://le0machado.wordpress.com/