Duas homenagens muito especiais
A primeira delas é ao meu querido amigo José Cláudio, primeiro recantista que conheci assim que aderi ao Recanto e de quem logo me tornei fanzoca, pela inegável qualidade de seus textos, pela sua grande perspicácia e imensa sensibilidade, além do finíssimo senso de humor, sua cultura, inteligência, empatia, amorosidade, em resumo, seu riquíssimo patrimônio espiritual.
É que ontem ele pôs no mundo o seu primeiro filho de papel, ou seja, lançou o seu primeiro livro: A Vida do Bebê - Segunda Parte - de 40 para Frente.
"Morri de inveja" da Celêdian Assis e do Roberto Rego, outros dois queridos amigos e colegas recantistas, que estiveram no lançamento. Eu gostaria muuuito de poder ter ido também mas, sem a comodidade geográfica dos amigos que moram em BH, moro aqui em Brasília e ando sem tempo na minha conta bancária...
A segunda homenagem é pra minha cidade tão querida, minha Brasília, que aniversaria hoje -- 50 aninhos! --, embora eu seja obrigada a confessar que a alegria que a ocasião demanda ficou um tanto prejudicada pelos últimos acontecimentos.
Como se já não bastassem os sucessivos desgovernos que por aqui passam e que fazem com que o resto do Brasil confunda a cidade com eles; como se já não bastasse o alto custo de vida local, alavancado pelos poucos que ganham salários astronômicos (sem mencionar os que "ganham" muito dinheiro de outras formas nada lícitas), em detrimento de uma imensa maioria de cidadãos sem privilégio algum; como se já não bastassem os problemas que toda cidade grande tem, como a desorganização, o crescente cinturão de miséria, a insegurança, o trânsito caótico, o lixo espalhado, a indiferença de muitos que vêm pra cá pensando em arrumar uma teta pra mamar e não estão nem aí pra cidade e pros cidadãos por direito, ainda temos que levar esta incômoda e desagradável pecha generalizada de marajás, corruptos e outras coisas obscenas como essas...
No entanto, devido ao amor que tenho pela minha Brasília querida, não posso deixar de comemorar os seus 50 anos bem vividos, desejando a ela melhores ares e menos moradores indesejáveis, mais carinho por parte de seus legítimos cidadãos e muitos anos de vida.
Parabéns, Brasília!