AUTÓGRAFOS: A VIDA DO BEBÊ

Acabei de chegar da “Status, Café e Livraria”, na Savassi, onde fui conferir o lançamento do livro “A Vida do Bebê”, de autoria do nosso estimado amigo e companheiro “recantista”, José Claudio Adão, poeta, cronista, contista, historiador e contador de “causos” da mais elevada categoria.

Matei dois coelhos duma cajadada só, pois logo adentrei o local vislumbrei o nosso nobre poeta conversando com a Celêdian, poetisa mineira, uma das mais recentes e notáveis conquistas do “Recanto das Letras”. Conhecia-os só do “RDL” mas o sorriso do Zé Claudio e o perfil esguio da Celêdian, seus longos cabelos, não deixaram dúvidas de que eu me dirigia às pessoas certas.

Foi um prazer indescritível, pois considero o Zé Claudio o meu guru no “RDL” e a poetisa Celêdian, nossa musa mineira, uma legítima representante das letras mineiras naquele espaço literário e cultural que a “internet” nos proporciona, os amantes da escrita e da literatura.

Entre abraços e sorrisos, posamos para fotografias, conversamos bastante, adquirimos nossos exemplares d’A Vida do Bebê autografados, conhecemos a grande, numerosa mesmo, família do poeta Zé Claudio, sua esposa e filhos, alguns de seus irmãos, refrescamos nossas gargantas com refrigerantes geladinhos, petiscamos vários salgadinhos deliciosos, vimos gente bonita circulando por entre as mesas e depois de trocar nossas impressões acerca do nosso singular, sensacional, diferente, espetacular, magnífico, auspicioso e aconchegante “Recanto das Letras”, despedimo-nos e retornamos voando à nossa casa, já mentalizando esta crônica que estou postando agora, em homenagem ao nobre colega, poeta JOSÉ CLAUDIO ADÃO, mineiro itabirano, por mais um sucesso alcançado na sua brilhante carreira, agora lançando na Bêagá o seu primeiro livro.

Pronto, Zé Claudio, missão cumprida:- você já casou, teve filhos, plantou uma árvore e agora escreveu um livro, o primeiro da série de outros que, certamente virão. Nossos efusivos parabéns pela façanha, cumprimentos extensivos à sua distinta esposa e familiares, votos de estrondoso sucesso e até uma próxima oportunidade.

Boa noite, aquele abraço, paz e alegria, estimado amigo, poeta e companheiro recantista!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/04/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 21/04/2010
Reeditado em 21/04/2010
Código do texto: T2209509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.